GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Jornal inglês rasga elogios a Lucas no PSG: "brilha mais que Beckham"

Lucas brilha no PSG e chama a atenção da imprensa inglesa


Lucas mal chegou à Europa e já ganha status de ídolo e chama a atenção da imprensa do velho continente. Com boas atuações pelo PSG, o brasileiro foi muito elogiado pelo jornal inglês The Guardianem artigo publicado neste sábado. Lucas chegou, até, a ser colocado à frente de David Beckham, recente contratação do clube francês e ídolo na Inglaterra.
“Estrela de Lucas Moura brilha mais que a de Beckham no Paris Saint-Germain”. Com este título, o artigo inicia uma série de elogios a Lucas, que joga pelo time francês há apenas um mês.
Segundo a publicação, o inglês David Beckham, que foi apresentado no PSG na última quinta-feira, já precisa ir se acostumando a ficar à sombra do “mágico brasileiro”. Como argumentos, o jornal aponta desde o interesse do clube inglês Manchester United em também contratar o jovem – o que não aconteceu com Beckham -, até a brilhante atuação de Lucas na última partida pelo PSG, na qual foi responsável por duas assistências na goleada por 4 a 0 do time da capital francesa sobre o Toulouse.
O artigo, ainda, ressalta a grande fase de Ibrahimovic, o entrosamento de Lucas com Thiago Silva e levanta a teoria de que o PSG esta formando um time “imbatível”. Neste cenário, o ídolo inglês David Beckham ficaria em segundo plano, sendo apontado pela publicação como apenas um “mascote coorporativo” do clube.
“A tarefa agora para Ancelotti (técnico do PSG) é apenas evitar que, caso Lucas caía de desempenho ao longo do tempo, o período de baixa do jogador seja muito longo. Talvez seja aí que o ultra profissional Beckham tenha um papel útil no time, além de suas funções de mascote coorporativo”, conclui o artigo, disparando contra o jogador inglês.
Lucas já disputou três partidas oficiais pelo PSG e soma três assistências, mas segue ainda sem marcar nenhum gol. Com boas atuações em todos os jogos, o brasileiro chegou a sair de campo aplaudido pela torcida logo na sua estreia no time francês.

IMPRENSA INTERNACIONAL DESTACA BOA ESTREIA DE LUCAS

  • A imprensa internacional repercutiu com elogios a estreia do brasileiro Lucas pelo Paris Saint-Germain, na último dia 11 de janeiro, no empate sem gols contra o Ajaccio, pelo Campeonato Francês. Principal jornal esportivo da França, o L´Equipe abriu matéria com o título “Lucas já promete” e diz que apesar do empate, o brasileiro “já deu pistas de que pode fazer grandes coisas”. Destaca ainda que ele deu uma “série de dribles” e deixou o estádio aplaudido.

Nenhum comentário: