GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria-RS repercute no exterior


O incêndio de grandes proporções na boate Kiss, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, ganhou espaço na mídia internacional neste domingo. A rede americana CNN relatou o incidente na televisão e também na internet. Uma das notas diz que o episódio lembra a tragédia de 2003 em uma boate em Rhode Island, onde uma apresentação de fogos de artifício feita pela banda de heavy metal Great White provocou um incêndio que matou mais de 90 pessoas.
Em Santa Maria, testemunhas afirmam que o fogo também começou durante o show pirotécnico que fazia parte da apresentação de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.
O jornal espanhol El País deu destaque para a notícia na home de seu portal durante boa parte da manhã. O texto escrito pelo correspondente no Rio de Janeiro, Francho Barón, afirma que a boate foi totalmente destruída e alerta para o risco de desabamento do local.
O incidente também está na capa do portal do jornal Le Monde, da França, e em sites de países como Reino Unido, Itália e Suíça.
Até o fim da manhã deste domingo, as autoridades gaúchas haviam confirmado a morte de 245 pessoas, que começam a ser identificadas pelas famílias. A tragédia já é considerada uma das maiores do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: