GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Concurso para oficiais da PM-RJ terá cota de 20% para os praças.




O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, disse em entrevista ao jornal "Extra" que  o próximo concurso para oficiais da Polícia Militar, marcado para o fim deste ano, vai ter uma alteração na forma de ingresso. 

Segundo o secretário,  será estabelecida uma cota, provavelmente de 20% das vagas, para os praças da PM. O objetivo da iniciativa é estabelecer uma entrada única na corporação. Hoje, há duas formas de ingresso: uma para praças (começando em soldado, e depois cabo, sargento e subtenente) e outra para oficiais (começando como tenente, e em seguida capitão, major, tenente-coronel e coronel).

Beltrame disse ainda que a novidade de destinar parte das vagas para os praças é fundamental para estimular os PMs.
Ainda segundo a publicação, outra novidade para os praças da PM-RJ que não conseguirem — ou não quiserem — prestar concurso para oficial, haverá a possibilidade de fazer uma graduação em Tecnologia em Segurança Pública, de graça, na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Por meio de um convênio fechado entre a Secretaria de Segurança, a UFF e a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), 80% das vagas abertas no próximo vestibular para o curso serão destinadas não só a policiais militares, mas também para os policiais civis.

As inscrições da primeira turma começam em abril e serão feitas pela Cecierj. O vestibular será em julho, e as aulas do curso, que tem duração de dois anos e meio, começam em agosto.Para se adequar à rotina dos policiais, as aulas são quase todas a distância. Os encontros são apenas para provas e dúvidas.

Nenhum comentário: