GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Testemunhas acusam boate de ter fechado porta no início do incêndio


Testemunhas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, disseram que no início do incidente, os seguranças bloquearam a saída da boate por acharem se tratar de uma briga. O local tem apenas uma porta de saída e muitas vítimas entraram no banheiro pensando que cruzavam a porta de emergência para a rua.
Nas redes sociais, diversas pessoas disseram que a porta da boate foi fechada por alguns minutos. Alguns internautas afirmam, inclusive, que o motivo seria impedir que os frequentadores saíssem do local sem pagar a comanda.
De acordo com o Comitê Gestor de Crise, formado por equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e das polícias militar e civil após a tragédia, pelo menos 180 pessoas morreram - a maioria asfixiada. Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local e levá-los até um ginásio.
O governador do RS, Tarso Genro, confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que se dirigirá a Santa Maria. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu o governador. A presidente Dilma Rousseff cancelou seus compromissos no Chile e viaja para Santa Maria ainda hoje.

Nenhum comentário: