A presidente Dilma Rousseff cancelou seus compromissos no Chile neste domingo, 27, para ir a Santa Maria, RS, acompanhar os desdobramentos do incêndio na boate Kiss. Já foram confirmados 180 mortos na tragédia, ocorrida na madrugada deste domingo.
Dilma viajará de Santiago, capital do Chile, direto para Santa Maria, que fica no centro do estado do Rio Grande do Sul. A presidente teria três reuniões bilaterais em Santiago, com representantes da Argentina, Bolívia e Letônia.
A presidente convocou uma entrevista com a imprensa brasileira em Santiago esta manhã para falar do assunto.
Dilma Rousseff entrou em contato com o governador Tarso Genro para colocar toda a estrutura do governo federal à disposição do Estado para atender às vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT), acompanhará o governador gaúcho em Santa Maria.
Ainda pela manhã, o governador gravou um depoimento sobre a tragédia. "Recebemos hoje pela manhã esta notícia terrível de uma tragédia gravíssima em Santa Maria que enluta o Rio Grande, enluta o Brasil e enluta a cidade. E eu estou me dirigindo pra lá, para acompanhar o trabalho da Brigada Militar, dos Bombeiros, da Polícia Civil, e do Instituto Geral de Perícias, e também para compartilhar do luto da cidade, que é um luto de todo o Rio Grande e de todo o País", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário