GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Lutador desiste após tomar golpe ilegal no UFC SP e é chamado de "frouxo" e "arregão"


Logo na terceira luta do card preliminar do UFC São Paulo neste sábado, um incidente curioso acabou revoltando a torcida presente. O lutador carioca Pedro Nobre desistiu do combate contra o compatriota Yuri Marajó pelos pesos galos após tomar golpes na nuca, e saiu chamado de “arregão” pelo público. Interrompido ainda no primeiro round, o combate ficou sem resultado, e até o presidente Dana White demonstrou sua indignação.
“Isso é uma merda. Pedro é um ator premiado e foi uma decisão horrível do [árbitro] Dan Miragliota”, escreveu Dana White em seu Twitter.
O empresário de Yuri Marajó, Wallid Ismail, também protestou: "Pode colocar aí, esse cara [Pedro Nobre] é um frouxo, isso é uma vergonha para o Brasil. Não sei o que está acontecendo com o time dele, mas isso é uma vergonha. Um frouxo".
A luta teve início com ritmo frenético em pé, mas logo teve que ser interrompida depois que Nobre acertou as partes baixas de Marajó. No recomeço, Yuri partiu para cima e chegou perto de finalizar o adversário, que conseguiu reagir. Mas o combate voltou a parar quando o árbitro julgou que Marajó acertou a nuca de Pedro.
Nobre ficou deitado no octógono e precisou receber atendimento médico. A torcida não gostou e vaiou, gritando “uh, arregão”. Enquanto isso, Marajó protestava à beira do corner. No final, o árbitro acabou decretou luta sem resultado, mesmo diante das vaias do público, que só aplaudiu na saída de Yuri.
"Não tive a intenção, preciso rever a luta para ver o que aconteceu. Feliz pelo apoio da torcida, mas frustrado pelo resultado. Eu também tomei um golpe ilegal, mas não ia ser isso que ia fazer eu desistir. Quem sou eu para julgar ele, não sei qual a gravidade, o que aconteceu. Eu ralei muito para estar aqui. O público paga para ver show, e eu estava pronto para dar show", declarou Yuri após a luta.
Ildemar Marajó finaliza Caldeirão
O irmão de Yuri, Ildemar, lutou no combate anterior e se deu bem. Com uma finalização sobre Wagner Caldeirão, ele começou sua carreira no UFC com vitória. Foi a sua primeira luta na organização, depois de vir do título do Jungle Fight e aceitar subir de peso para enfrentar Caldeirão substituindo o lesionado Roger Hollett. Wagner, por sua vez, amargou a segunda derrota seguida e deve se despedir do Ultimate.
A luta começou com trocação franca em pé, e a torcida ficou levemente a favor do campineiro Caldeirão, que começou acertando uma sequência de diretos. Os dois lutadores chegaram a ser vaiados nos momentos de menor ação. Marajó conseguiu uma queda no final do primeiro assalto, mas não evoluiu e ainda tomou uma joelhada antes de ir para o corner.
Caldeirão continuou melhor em pé, e Marajó voltou a levar a luta para o chão. Wagner chegou a ensaiar um ground and pound, mas o paraense se defendeu bem e conseguiu inverter a situação ao pegar a perna do adversário. Após insistir, conseguiu encaixar uma chave de perna que fez o árbitro Mario Yamasaki interromper a luta na metade do segundo assalto.
Noite começa com show de Massaranduba
O ginásio ainda tinha a maioria dos assentos inferiores vazios na primeira luta do card preliminar, entre o brasileiro Francisco Massaranduba e o norte-americano C.J. Keith. Mesmo assim, a torcida fez muito barulho na entrada dos lutadores, com ovação ao lutador piauiense e vaias ao seu rival. O finalista do TUF Brasil, Serginho Moraes, estava no corner de Massaranduba, que logo abriu os trabalhos ao acertar um belo cruzado de direita.
O brasileiro conseguiu uma queda que levantou a torcida após um minuto e meio de luta estudada, mas o norte-americano conseguiu reverter a situação em seguida. O primeiro assalto se passou no chão durante a maioria do tempo, e quando Massaranduba conseguiu encaixar o ground and pound, soou o gongo.
Massaranduba levou Keith ao chão novamente no começo do segundo round com um suplex, e então conseguiu encaixar um katagatame que finalizou o norte-americano faltando três minutos para o fim do assalto. Foi a segunda vitória do brasileiro em três lutas no Ultimate. O ginásio foi ao delírio, mas a noite estava só começando. 
Edson Barboza nocauteia Lucas Mineiro
A quarta luta da noite também foi encerrada logo no primeiro round. O friburguense Edson Barboza, conhecido por seu nocaute histórico com um chute rodado no UFC Rio 2, voltou a dar show, desta vez com um soco que derrubou Lucas Mineiro em combate válido pelos pesos leves.
Mineiro fez a sua estreia no UFC e estava invicto em 11 lutas no MMA, mas não durou nem três minutos. Com um soco parecido com um jab, Barboza derrubou o rival e chegou a ser cumprimentado pelo próprio Lucas após o combate. Edson vinha de derrota no UFC 146, e desde então vem treinando com o ex-campeão Frankie Edgar.
Diego Nunes perde para Nik Lentz
No quinto combate da noite, o gaúcho Diego Nunes contou com total apoio da torcida diante do norte-americano Nik Lentz, mas acabou protagonizando o primeiro revés brasileiro do card. Ele foi dominado desde o primeiro round. Lentz não castigava o brasileiro, mas passou os primeiros cinco minutos agarrado no adversário, fazendo valer seu jogo de wrestling. Com uma queda logo no começo do segundo round, a luta ficou amarrada e o público vaiou.
Em desvantagem no chão durante todo o segundo assalto, Diego começou a demonstrar cansaço, e as vaias aumentavam. Nos últimos segundos, os lutadores se levantaram, e Diego acertou o adversário. A torcida foi junto e gritou seu nome. O brasileiro voltou melhor no último round, mas a luta voltou para o chão e ele ficou sem conseguir reverter a desvantagem. Quando se levantaram, o gaúcho foi para cima e chegou a ficar perto do nocaute, mas Nik Lentz acabou levando por decisão unânime. Foi a primeira luta da noite que acabou com o decreto dos juízes.

Nenhum comentário: