GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 4 de agosto de 2012

Só 20% dos jovens de SP querem votar


Só 20% dos jovens de SP querem votar

Até julho, 71,3 mil dos 345,5 mil paulistanos de 16 e 17 anos tiraram título de eleitor

 / Arte: Metro

Apenas um em cada cinco jovens paulistanos de 16 e 17 anos irão votar nas eleições municipais deste ano. Segundo dados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), 71,3 mil dos 345,5 mil habitantes da capital nessa faixa etária tiraram título de eleitor até julho. Nas últimas eleições municipais, em 2008, a parcela era ainda menor: 17%. Na época, 56,3 mil dos 332,7 mil, possuíam título de eleitor.
Para a cientista política Roseli Martins Coelho, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, o baixo interesse reflete a falta de estimulo, aliada à imagem negativa que os jovens têm dos políticos brasileiros. “Eles não enxergam com bons olhos a política no Brasil. Para eles, a maior parte dos políticos é corrupta. Também faltam estímulos nas escolas e em casa.”
Professora do Departamento de Ciências Políticas da USP, Maria do Socorro Souza Braga acha preocupante o fato de 80% dos jovens de 16 e 17 anos não quererem votar. “Essa parcela só vai tirar o título qunado isso for obrigatório. Minha preocupação é de que, após os 18 anos, esses jovens tratem com apatia as eleições e acabem anulando o voto”.
O primeiro turno das eleições acontece no dia 7 de outubro. O segundo turno, caso necessário, no dia 28 de outubro.

Nenhum comentário: