GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 4 de agosto de 2012

Sabesp faz novos investimentos no Litoral Norte


Sabesp faz novos investimentos no Litoral Norte
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) assinará ordens de serviço para obras de esgoto de Paúba, em São Sebastião, Praia do Pinto e Ponta Azeda, em Ilhabela; Cantagalo, Cidade Jardim e Morro do Algodão, em Caraguatatuba.  A companhia está investindo R$ 7,7 milhões  em saneamento básico para implantação de redes coletoras, estações elevatórias de esgoto, ligações prediais e estação de tratamento – obras que vão beneficiar 20 mil pessoas.
“O contrato do Morro do Algodão, por exemplo, auxiliará na despoluição do Rio Juqueriquerê, a bacia mais importante de Caraguatatuba, além da melhoria das condições de balneabilidade das praias Jardim dos Sindicatos e Porto Novo, com 1,4  mil redes coletoras, cerca de 800 metros de coletores tronco, uma estação elevatória, e permitirá o esgotamento de 21,1 metros de redes de esgoto já implantadas, assim como 1,8 mil ligações prediais”, ressalta o superintendente da Sabesp, José Bosco de Castro.
Coletar e transportar os esgotos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Martim de Sá fazem parte das obras dos bairros Cantagalo e Cidade Jardim, em Caraguatatuba. As obras complementares para Paúba, em São Sebastião, com a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) estão previstas no Termo de Cooperação Mútua entre a prefeitura e a Sabesp, que prevê a implantação dos sistemas de esgotamento sanitário das praias de Paúba, Maresias, Baleia, Sahy e Barra do Una.
A comunidade da Costa Sul tem expectativa em relação a esta obra há algum tempo, desde que a Sabesp criou projetos para esta área. “A conclusão da ETE Paúba, permitirá o tratamento de esgoto de aproximadamente 242 ligações prediais por 4,2 mil metros de rede coletora, contribuindo com a despoluição do rio Paúba”, afirma o engenheiro responsável pelas obras do Vale do Paraíba e Litoral Norte, José Carlos Vilela.
O sistema de esgotamento sanitário de Ilhabela também é fruto de um Termo de Cooperação Mútua entre a Sabesp, a Associação de Moradores da Praia do Pinto e Ponta Azeda e prefeitura, que deverá melhorar as condições dos bairros e as praias que levam o mesmo nome.  
“Esta é uma revolução esperada no panorama desses bairros, que agora eliminam focos de doença, ganham mais estrutura urbana e qualidade de vida, além de preservar o meio ambiente”, explica o superintendente.

Nenhum comentário: