GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Uma história real

Num vôo para Los Angeles sentou-se ao meu lado uma senhora cubana. Ao aproximar-se o carrinho das bebidas a comissária ofereceu as opções para ela. Então ela me perguntou preciso pagar? Eu disse não. Em seguida me perguntou o que era Coca Cola? Eu expliquei e lhe perguntei como era viver em Cuba sob o regime autoritário dos irmãos Castro. Ela me respondeu senhora, nós não nos preocupamos com política, “temos fome e não há comida”. Em seguida narrou cenas de horror e miséria vividas em seu país. Sua viagem era só de ida, ia tentar uma nova vida fora dos olhares castristas. Ao chegar ao seu destino ela estava cheia de expectativas e certamente se deslumbrou ao encontrar um país diferente do seu, onde as pessoas vivem verdadeiramente sua liberdade. Parece história de ficção, mas é realidade de quem vive em Cuba.

Nenhum comentário: