GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Arraiá Caiçara 2012 promete agitar São Sebastião durante 10 dias de festa

São Sebastião já está preparado para uma das festas mais tradicionais do mês de julho no Litoral Norte: o Arraiá Caiçara. A partir de sexta-feira, moradores e turistas poderão se divertir com uma programação extensa e muito animada.
Serão 10 dias de muitas atrações na Praça de Eventos da Rua da Praia, região central da cidade. Haverá shows com artistas renomados no cenário nacional, como Restart, NX Zero, Zé Geraldo, Os Galegos, Rastapé e RPM. 
O público poderá assistir ainda ao tradicional Festival Sertanejo, no qual calouros da região dedicarão todo seu potencial musical durante as apresentações. Também haverá concurso de quadrilhas julinas, apresentações culturais e eventos à parte no Rancho Caiçara.
O Rancho é um espaço dedicado especialmente à cultura caiçara e de valorização dos artistas locais, que funcionará sempre a partir das 20h e terá comidas típicas e apresentações. Os shows principais estão previstos para iniciar às 22h30. 
Outro ponto forte da festa é a gastronomia. Este ano, 57 entidades do município participam do evento com seus saborosos quitutes típicos, além de jogos infantis, como a pescaria. Vale destacar que o diferencial desta edição é que o entretenimento não deixará de lado a sustentabilidade. A Cáritas de São Sebastião, uma instituição da Igreja Católica, recolherá o óleo utilizado nas barracas e transformará em sabão, que será vendido para ajudar pessoas carentes atendidas pela instituição.

Programação

Dia 20
Rancho: Prato do dia: Canjiquinha; Quadrilha da Apae (concurso de quadrilhas); Quadrilha “Vai quem qué” (participação especial); Apresentação da Folia de Reis Morro do Abrigo
Palco: Show com a banda RESTART

Dia 21
Rancho Prato do dia: Caldo de peixe; Quadrilha do Centro de Convivência da 3ª Idade “Polvo” de São Sebastião (concurso de quadrilhas); Quadrilha Capoeiragem Baiana de Camburi (concurso de quadrilhas); Apresentação do grupo Detecta Metais
Palco: Show com ZÉ GERALDO

Dia 22
Rancho: Prato do dia: Caldo verde; Quadrilha da Paróquia São José (concurso de quadrilhas); Quadrilha Flor de Maracujá - Adulto (concurso de quadrilhas); Quadrilha Flor de Maracujá - Infantil (concurso de quadrilhas)
Palco: Show com a banda NX ZERO

Dia 23
Rancho: Prato do dia: Bolinho de chuva; Apresentação de dança com Marlon e convidados
Palco: Show com a BANDA D2

Dia 24
Rancho: Prato do dia: Canjiquinha; Apresentação de dança com o grupo Independance
Palco: Show com GIGI MARQUES E BANDA

Dia 25
Rancho: Prato do dia: Caldo de peixe; Peça teatral “Casamento de Maria feia” (Direção de Márcia Fernanda)
Palco: Fase classificatória do Festival Sertanejo 2012; Show com a banda OS GALEGOS

Dia 26
Rancho: Prato do dia: Milho, canjica e quentão; Peça teatral “A Megera Domada” (Fragmento. Direção de Didi Moraes)
Palco: Fase classificatória do Festival Sertanejo 2012; Show com RONEY E ALAN

Dia 27
Rancho: Prato do dia: Bolinho de chuva; Orquestra de Violão (Alexandre Nunes)
Palco: Fase Final do Festival Sertanejo 2012; Show com a banda OS TRAIADOS

Dia 28
Rancho: Prato do dia: Angu com banana; Peça teatral “As lavadeiras do Rio e seus amores”
Palco: Show com a banda RASTAPÉ

Dia 29
Rancho: Prato do dia: Milho, canjica e quentão; Apresentação da Folia de Reis do Pontal do Cruz
Palco: Show com a banda RPM
 

Nenhum comentário: