GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Menos de 10% dos eleitores ubatubenses são filiados a partidos políticos

De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), a cidade de Ubatuba conta com 5.610 pessoas filiadas a partidos políticos. O número representa menos de 10% dos cerca de 60 mil eleitores registrados no Cartório Eleitoral do município. Na comparação com o total de população da cidade, o percentual cai para 6%. 
O número revela um baixo índice de associativismo no município, principalmente, com relação aos assuntos que rondam o setor político. Além disso, apenas três partidos concentram o maior volume de filiados em Ubatuba: PTB (840), PSDB (758) e PMDB (750). De se ressaltar que todos eles apoiam candidaturas distintas, sendo Tato do Mercado (PTB), Rogério Frediani (PSDB) e Maurício Moromizato (PT), respectivamente. Juntos, o trio é responsável por 40% do total de filiados em Ubatuba. Na sequência de partidos com maior número de registros vem o PT, com 342 filiados, ou menos da metade do terceiro colocado e aliado na coligação atual, o PMDB. O PSC ocupa a quinta colocação com 289 registros e o PSL, do candidato a prefeito Gilson Rocha, vem na sexta colocação com 271 filiados.
De se ressaltar que entre os seis partidos com maior número de eleitores nenhum deles formou composição com o grupo da atual administração, que, mesmo não tendo partidos volumosos, tem a maior coligação partidária em trono do nome de Délcio Sato (PSB). Na outra ponta da tabela, aparecem PTN e PPL como as legendas com menor número de filiados, sendo 18 e 19 respectivamente. 
Confira abaixo a tabela de filiação em Ubatuba, atualizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo para as eleições. 

Nenhum comentário: