GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Região tem poucas reservas para o feriado, mas movimento pode surpreender

De acordo com o Sindicato de Hoteis e Pousadas do Litoral Norte, o número de reservas turísticas para o feriado de Corpus Christi ainda é baixo. Segundo o integrante da entidade, José Carlos de Souza, a tendência é de que a visitação turística nesta data não seja realmente tão intensa.
“Pela consulta que fizemos a maioria dos estabelecimentos está com pouca reserva para o feriado, com exceção daqueles que conseguiram algum grupo. Mas essa situação não foge muito das nossas perspectivas, pois essa é uma época sem tanto calor e que já começamos a sofrer com a concorrência da temporada de inverno nas cidades de montanha”, ressalta José Carlos, acrescentando que, apesar das poucas reservas, o feriado de Corpus Christi pode surpreender.
“Na verdade, nesse período a visitação no litoral acaba ocorrendo de última hora. O pessoal fica aguardando uma previsão de tempo mais precisa com relação aos dias de folga, afinal, se não estiver previsto muito frio, alguns podem até desistir das montanhas. Além disso, eles sabem que os hotéis não estão lotados nas praias e acabam deixando para decidir a estadia quando já estão por aqui”, explica o representante do Sindicato de Hotéis e Pousadas do Litoral Norte.
No último feriado prolongado (1º de maio) a movimentação turística da região já apresentou tendência de redução na comparação com as folgas anteriores. O tempo mais chuvoso a partir de abril também colaborou para a queda no número de turistas.
A presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Caraguatatuba, Francis Ferreira Silva, disse que a expectativa é boa quanto ao feriado prolongado de Corpus Christi.
“Até o começo da semana era uma ocupação de 50% nos 23 estabelecimentos da cidade. Se tiver sol, podemos ter um feriado muito bom”.
Francis destacou o trabalho realizado em parceria com Sabesp do Litoral Norte em relação ao atendimento dos associados da entidade.
“Há uns quatro anos registrávamos problemas de desabastecimento de água em épocas de feriados e alta temporada. Definimos uma ação conjunta e essa parceria surtiu um efeito extremamente positivo. Não temos mais registros de falta de água”, salienta.
Francis observou os investimentos feitos pela Sabesp em relação ao abastecimento de água e também ao esgoto.
“Não temos registros de problemas com água. E os investimentos em esgoto têm ocorrido de forma sistemática, o que dá boa qualidade de balneabilidade em nossas praias. Turista vem quando tem sol e praias limpas”, explica.
E o que era uma preocupação, se tornou tranquilidade.

Nenhum comentário: