GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Construtora inicia fundação do Hospital da Costa Sul e neste mês primeira laje será erguida

Nesta semana, a Administração de São Sebastiao iniciou a concretagem da fundação do Hospital da Costa Sul do município, localizado em Boiçucanga. De acordo com a empresa responsável pela obra, a CDG Construtora Ltda, serão utilizados 285 m³ de concreto nos blocos e baldrames e 101 m³ nas paredes e no reservatório. Logo em seguida, a firma começará a erguer o prédio e o engenheiro responsável, Aylton Assumpção, acredita que o serviço chegue até a primeira laje neste mês.
Recentemente, os armadores, carpinteiros e ajudantes trabalharam na confecção de 1.646 m² de baldrames, 279 m² de blocos e 780 m² de cortinas, além do reservatório e paredes do subsolo. A empresa cravou no terreno 305 estacas, sendo uma parte de concreto e outra metálica.
Para a construção do prédio, serão necessários aproximadamente 180 mil quilos de aço, os quais estão no canteiro de obras. Até o momento, mais de 30 mil quilos foram usados no empreendimento.
Orçada em pouco mais de R$ 12 milhões, a estrutura do equipamento hospitalar terá 4.780 m² de área construída, sendo 606 m² de pavimento inferior, 1.862 m² para o térreo, 1.975 m² de pavimento superior e 335 m² de ático.
Dentre as instalações do hospital estão: 65 leitos, UTI Neonatal, salas de parto, berçário, consultórios de atendimento médico, pronto atendimento, salas cirúrgicas, UTI para até sete leitos, entre outras. A obra está situada na avenida Walkir Vergani, próxima ao Pronto Atendimento de Boiçucanga, o qual será desativado quando a empresa concluir os trabalhos do investimento idealizado pela atual gestão.

Nenhum comentário: