GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Elize diz que usou uma faca de 30 cm para cortar o corpo de 'Marcos Kitano Matsunaga' em pedaços.

Polícia Civil afirmou que Elize Matsunaga confirmou a versão dada no depoimento em que confessou ter matado o próprio marido. Segundo o delegado, Mauro Dias, as informações serão confrontadas com outras provas. — Agora vai ser confrontado com outras provas que a gente tem e a gente vai saber a verdade real.

Os peritos da Polícia Civil usaram um boneco do tamanho de um adulto para simular o corpo da vítima. Vestígios de sangue foram colhidos nos locais indicados por Elize e o material será encaminhado ao Instituto de Criminalística para exames de DNA. 

Ricardo Salada, um dos peritos que acompanhou Elize durante a simulação disse que ela se manteve calma durante todo o tempo e não se incomodou em dar detalhes sobre o crime. Ela teria se emocionado apenas quando falou da filha do casal.

O esquartejamento - Elize Matsunaga mostrou à polícia a sala onde teria dado um tiro na cabeça do marido por volta das 20h do dia 19 de maio, após uma discussão. Em seguida, ela indicou o trajeto por onde o arrastou até o quarto de hóspedes, uma distância de cerca de 15 m. O instrumento usado para cortar o corpo em pedaços, cerca de 10 horas depois, foi uma faca de cerâmica com lâmina de 30 centímetros.

A mulher também mostrou o trajeto que fez com as três malas usadas para guardar as partes do corpo do empresário. Uma nova reconstituição do crime deverá acontecer em Cotia, onde os restos mortais foram espalhados. Elize também deverá participar desse trabalho, que ainda não tem data para acontecer.

Nenhum comentário: