GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Leite Elegê - ICCE indica que o "lote CDV 19:46" pode causar mal à saúde.

Divulgação - lote CDV 19:46
"Leite Elegê impróprio para o consumo" - Segundo informações do jornal "O DIA", a Defensoria Pública do Estado pediu à Justiça que obrigue a Brasil Foods, fabricante do leite Elegê, a anunciar nos meios de comunicação que pelo menos um lote do produto está impróprio para o consumo. Conforme O laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) indicou que o lote CDV 19:46 pode causar mal à saúde. 

A Defensoria pediu a análise após receber denúncias de que o leite teria provocado queimação na garganta de consumidores. “A Elegê tem obrigação de comunicar na televisão e nos jornais de grande circulação que o produto está alterado e impróprio para o consumo. Eles evitam tomar essa providência porque temem que o anúncio traga prejuízos à marca. Mas está no Código do Consumidor”, afirmou o defensor público Fábio Schwartz. Na ação civil pública, o defensor pediu ainda o recolhimento imediato das caixas do produto do lote postas à venda. Apesar do problema, o produto tinha embalagens sem deformidade e estava dentro da data de validade.

 “O gosto de ferro era muito forte. E o mais grave é que telefonei para a Elegê, mas a empresa se negou a dizer o que houve. Estou preocupada porque não sei o que tinha na caixa” afirmou a microempresária Maura Dantas, 67. Na ação foi pedido ainda que sejam apresentados laudos de laboratórios independentes atestando a propriedade de todos os lotes de leite comercializados pela empresa no varejo. Foi pedida ainda fixação de multa de R$ 1 milhão por danos morais coletivos, valor a ser revertido ao Fundo Nacional de Defesa do Consumidor. A Defensoria apura denúncias de outros lotes de leite com possíveis problemas. 

Nota da empresa - A Brasil Foods afirma que não foi notificada oficialmente e voltou a afirmar que testes indicaram que o leite não fazia mal.

Nenhum comentário: