Natália Rodrigues Matos, de 19 anos, foi presa neste domingo durante operação da Polícia Militar na Favela da Coreia, em Senador Camará, na zona oeste do Rio de Janeiro, segundo informou a Polícia Militar. Segundo a PM, há indícios de que Natália seja companheira do traficante Márcio José Sabino Pereira, conhecido como 'Matemático', um dos mais procurados do Estado.
Com a ajuda de um helicóptero, oficiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Federal desceram de rapel na casa onde a jovem estava. A casa foi cercada. Os oficiais foram recebidos a tiros. Segundo a PM, Natália foi encontrada ferida, baleada na perna, quando tentava fugir. Durante a ação foram apreendidos ainda uma pistola, três carregadores de 9mm e um radio transmissor.
A operação, que teve o objetivo de prender o traficante 'Matemático', segundo a PM, foi iniciada na última sexta-feira quando policiais militares do 14º BPM (Bangu) prenderam, na Vila Aliança e Favela da Coreia, Robson Alves da Silveira, vulgo 'Rossi', considerado braço direito do traficante 'Matemático'. Ele estava foragido do sistema penitenciário, segundo a PM. Outra pessoa ainda não identificada foi presa na operação.