GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Profissionais de saúde de Caraguá iniciam período de aperfeiçoamento

Cerca de 300 profissionais de saúde de Caraguá participaram na quarta e na quinta-feira (28 e 29/03/2012) da capacitação em Tuberculose no Campus do Módulo do Centro. A atividade inicia o período de aperfeiçoamento de médicos, dentistas, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, além de auxiliares de saúde bucal e de enfermagem. O treinamento continua em abril com a capacitação em “Pessoa Idosa”.
Os participantes assistiram as palestras dos médicos Ednalva Maria Mendonça (tisiologista), Fátima Maria Alves (pneumologista pediátrica) e Fernando Bergel (infectologista). Os especialistas desenvolvem um trabalho de combate à doença nos municípios de Caraguá, Ilhabela e Ubatuba, respectivamente. 
Nos dias 3 e 10 de abril, das 13h30 às 17h, e no dia 24, das 8h às 17, os profissionais de saúde fazem a capacitação sobre Pessoa Idosa no auditório do Módulo. O encontro do dia 17 é na Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá), no período da tarde. 
Entre os temas abordados estão noções básicas de geriatria, humanização, processo de envelhecimento e do idoso atual.  O objetivo é implantar ações para a saúde da população com mais de 60 anos no município, realizar o levantamento epidemiológico e implementar o protocolo para pessoas dessa faixa etária. O coordenador da Saúde do Idoso de Caraguá, José Eduardo Soares Pinheiro ministrará as palestras.  
As capacitações em Tuberculose e da Pessoa Idosa são uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário: