GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Spike Lee se encontra com Dilma Rousseff

Spike Lee se encontra com Dilma Rousseff
Não é surpresa para ninguém que o cineasta Spike Lee (O Plano Perfeito) defende a causa racial nos Estados Unidos. Entretanto, aposto que você nunca pensou vê-lo fazendo isso aqui no Brasil.

Durante a reunião do Supremo Tribunal Federal para analisar as ações que contestam a validade das cotas para negros em universidades, o diretor disse que deseja que o sistema seja mantido: "Então, espero na minha opinião que a Suprema Corte aprove [o sistema de cotas raciais]. Não sou expert no Brasil, mas falo como cidadão do mundo", declarou. Usando os EUA como exemplo, afirmou que o sistema de cotas levou negros a posição de destaque nos esportes, negócios e nas artes.

A principal razão da presença de Lee no Brasil se deve ao documentário que dirigirá sobre o país, portanto, podemos esperar mais visitas durante algum tempo. Entre os entrevistados estarão o jogador Neymar, o ator Lázaro Ramos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e os produtores do longa, Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo) e Tatiana Quintella. O filme mostrará o "novo Brasil" e como "emergiu como nova superpotência [...] É meu trabalho, como documentarista, encontrar histórias sobre o que aconteceu para fazer com que o Brasil seja essa superpotência", disse.

O documentário, intitulado Go Brazil GO!, será lançado antes da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: