GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ministro se reúne com empresários do setor pesqueiro no Rio


O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura se reuniu, nesta sexta-feira (13), com o presidente do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira; o presidente do Sindicato de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ramalho; empresários e representantes do setor industrial da pesca, na sede da Federação, no Rio.
O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira destacou a importância do encontro. “Esta reunião de trabalho agrega pessoas que vivem da pesca para que possam unir suas impressões sobre o setor. Essa casa trabalha para ajudar o Rio de Janeiro e o Brasil através do Rio. Podem contar com a FIRJAN para contribuir com o desenvolvimento da pesca e dos outros setores”, ressaltou.
No entendimento do presidente do Sindicato de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ramalho, o setor pesqueiro no estado vem passando por um momento complicado. “Os barcos são antigos e faltam equipamentos; há divergências entre os órgãos fiscalizadores; burocracia para renovar e tirar licenças, e para obter o certificado de captura que permite exportar para a comunidade europeia”, disse.
O ministro Marcelo Crivella recebeu as reivindicações do setor e apresentou algumas ações desenvolvidas pelo MPA. “Nosso país tem todas as potencialidades para se tornar o maior produtor de pescado do mundo. Precisamos desonerar a cadeia e alavancar a produção. Para isso, eu já entrei em contato com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. No Rio de Janeiro, nossa intenção é construir uma escola da Pesca, na Ilha do Governador; um Centro Integrado da Pesca Artesanal (CIPAR), onde está localizada a Colônia Z-11, em Ramos; e um Terminal Pesqueiro Público (TPP), em São Gonçalo. Precisamos agregar valor ao pescado e desenvolver o setor”, afirmou o ministro.
Estavam presentes à reunião o senador Eduardo Lopes; o deputado federal Vítor Paulo; o comandante Flávio Leme, Presidente da Saperj (Sindicato do Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro); o superintendente federal substituto da Pesca e Aquicultura no estado, Alan Ducasble; e empresários do setor.

Nenhum comentário: