GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Viver sozinho é sinônimo de liberdade, mas exige cuidados

Em dez anos, aumentou o número de pessoas que moram sozinhas no país, que passaram de 8,6% para 12,1%, segundo dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Entre os motivos por trás de tal crescimento estão o aumento das separações conjugais, a maior expectativa de vida da população e a multiplicação dos prédios nas cidades.
Morar sozinho, porém, ao mesmo tempo que significa liberdade e pode ser um exercício positivo de independência, também exige boa dose de disciplina e requer alguns cuidados, segundo especialistas.
Ao viver sozinha, a pessoa não deve permitir que sua vida seja marcada pela solidão, que oferece riscos psicológicos e à saúde.

Nenhum comentário: