GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Corpo de Sérgio Britto é enterrado no Rio de Janeiro

O ator e dirtor Sérgio Britto, morto aos 88 anos, foi enterrado na manhã deste domingo (18) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, região central do Rio de Janeiro.
Britto morreu no último sábado, por conta de problemas cardiorrespiratórios, após ficar internado por cerca de um mês no hospital Copa D'Or.
O corpo do ator foi velado Assembleia Legislativa do Rio e contou com a presença de amigos e familiares. "Era um homem excepcional, que viveu uma grande vida", disse a atriz Fernanda Montenegro, presente na cerimônia.
Nascido em 29 de junho de 1923, o ator começou a carreira em 1945 e participou em 1948 de uma histórica montagem de "Hamlet" estrelada por Sérgio Cardoso. Renomado nome do teatro brasileiro, com dezenas de prêmios, trabalhou em mais de cem peças, passando de 90 as que subiu ao palco como ator.
Por conta da morte, o governador do Rio decretou luto oficial de três dias no estado.



O ator e diretor teatral Sérgio Britto morto no último sábado (17)
O ator e diretor teatral Sérgio Britto morto no último sábado (17)

Nenhum comentário: