GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Cerimonialista do ministro da Saúde passa mal em evento e morre em SP

O chefe do cerimonial do ministro Alexandre Padilha (Saúde), o servidor Milton Vasconcelos, 36, morreu neste sábado (17) após sofrer um infarto agudo do miocárdio durante um evento em Campinas (SP). Padilha estava presente e acompanhou o atendimento ao funcionário.
Vasconcelos acompanhava o ministro na inauguração do Caps-AD (Centro de Atenção Psico Social - Álcool e Drogas) quando se sentiu mal. Padilha disse em sua conta oficial no twitter (@padilhando) que o cerimonialista chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estava no local, mas não resistiu.
"Agradeço a luta dos 'Samuzeiros', q prontoatenderam hje @miltonzinho.O IAM [infarto agudo do miocárdio] de artéria coronária D em um jovem de 36 anos foi fulminante", escreveu o ministro.
Padilha lembrou os últimos momentos ao lado de Vasconcelos durante o voo entre Fortaleza (CE) e Campinas.
"No voo de Fortaleza-Campinas @miltonzinho era tanto o de sempre q veio fazenda guerra de travesseiro c/sua equipe de cerimonialista", disse.
O site do Ministério da Saúde divulgou nota de falecimento em que lamenta a perda de "um grande profissional e amigo".
"O ministro Alexandre Padilha e os dirigentes do Ministério da Saúde comunicam consternados o falecimento do servidor Milton Vasconcelos, chefe do cerimonial do ministro, ocorrido neste sábado, vítima de infarto agudo do miocárdio, em Campinas (SP). Miltinho, como era conhecido pelos amigos, era natural da cidade de Batalha (PI) para onde o corpo será trasladado para o sepultamento. O Ministério da saúde e seus servidores perdem um grande profissional e amigo", afirmou a nota.

Nenhum comentário: