GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Novo modelo de limpeza tem falhas no primeiro dia

O primeiro dia de funcionamento do novo modelo de limpeza urbana da capital foi marcado por falhas, improvisos e falta de informação.
Ruas deixaram de ser varridas, faltaram equipamentos e os ecopontos não sabiam informar o novo horário de atendimento à população.
Um dos pontos da cidade que não tiveram varrição foi o largo 13 de Maio (zona sul), em um trecho de 400 metros entre a rua da Matriz e a avenida Adolfo Pinheiro.
Segundo o site de limpeza da prefeitura, o serviço deve ser feito duas vezes entre as 6h e as 12h e duas entre as 12h e as 18h, de segunda a sábado.
Ontem, a reportagem esteve no local no horário da tarde e não encontrou garis.
Comerciantes disseram que os garis não passaram nem no período da manhã.
Resposta
Segundo a prefeitura, os consórcios que assumiram os serviços de limpeza terão um período "natural" de adaptação. A administração não especificou quanto tempo isso levará para ser feito.
A Secretaria Municipal de Serviços disse que a varredeira receberá placa e que foi usada somente durante uma demonstração, já que foi conduzida até o local sobre um caminhão e não trafegou entre os demais veículos.
Ela faz parte dos 660 equipamentos que devem entrar em operação nas ruas em um prazo de três meses, diz a prefeitura.
O número de garis, segundo a pasta, deve chegar a 13 mil nos próximos meses.

Nenhum comentário: