GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sócrates melhora após troca de medicamento, mas estado segue grave

O ex-jogador segue sedado na UTI, respira com auxílio de aparelhos e está sendo submetido a tratamento dialítico

O ex-jogador Sócrates permanece internado em São Paulo com choque séptico de origem intestinal
O ex-jogador Sócrates permanece internado em São Paulo com choque séptico de origem intestinal (Renato Pizzutto)
O quadro de saúde do ex-jogador Sócrates, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção intestinal, melhorou após uma mudança de medicamento promovida pelos médicos na manhã deste sábado, mas o estado ainda é grave.
Sócrates segue sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com auxílio de aparelhos e está sendo submetido a tratamento dialítico (remoção de substâncias prejudiciais dos rins para limpar o organismo).
A expectativa da equipe médica responsável pelo tratamento do ex-atleta é de que ele fique em observação por mais 72 horas. Depois desse período, a evolução clínica será analisada e novos procedimentos serão tomados. Como o antibiótico que passou a ser utilizado neste sábado está fazendo efeito, as perspectivas melhoraram.
Sócrates foi internado na noite de sexta-feira com um 'choque séptico' - uma infecção causada por bactéria. Ele começou a passar mal após comer estrogonofe em um restaurante em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, com a esposa e um amigo. Os médicos não confirmam se o prato causou a doença.
Esta é a terceira internação do ídolo corintiano em menos de quatro meses. Em agosto e setembro deste ano, Sócrates precisou ser internado por complicações no fígado, que provocaram uma hemorragia digestiva - ele nunca escondeu o gosto pelo consumo de bebidas alcoólicas, mas, agora debilitado e bem mais magro, garante ter se livrado do problema.

Nenhum comentário: