GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Proposituras de Gobetti visam beneficiar Jardim Gaivotas

O Vereador do PDT Wilson Agnaldo Gobetti elaborou no início deste mês requerimentos cobrando informações do Poder Executivo, referentes ao bairro Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba.

Em uma das proposituras, Gobetti pede a manutenção do centro comunitário, como a limpeza do prédio e a restauração do portão de entrada. Segundo o Parlamentar, com o passar do tempo e a falta de manutenção, o local está deteriorando.

“Os portão de acesso estão completamente destruídos, permitindo a entrada de desocupados que aproveitam para roubar materiais de construção, como vasos sanitários, tanques, torneiras e outros. Estão usando o centro comunitário como depósito de lixo e de pneus. Ali deveria ser de grande utilidade para a população do Gaivotas e não um lugar que contribui para a proliferação de insetos e bichos peçonhentos. Tanto se cobra para combatermos a dengue, mas na verdade o que estão fazendo? Tive informações que o prédio encontra-se sob os cuidados do Poder Judiciário, mas é inadmissível que o Poder Público Municipal nada possa fazer”, falou.

Atento também as condições das vias do Jardim Gaivotas, Gobetti pede providências junto ao Executivo visando a recuperação da Rua Cotovia, que é margeada pelo Rio da Paca, motivo esse que requer uma atenção maior.

“Devido ao desbarrancamento das margens do rio em alguns trechos da via, o leito carroçável ficou comprometido. É necessária uma intervenção imediata dos profissionais da Prefeitura visando que seja arrumado ali, antes que acidentes de proporções maiores ocorram”, destacou o Parlamentar.

Os moradores do Jardim Gaivotas e bairros vizinhos também foram lembrados por Wilson Gobetti. Após ser procurado por lideranças, o Vereador solicitou informações sobre as obras de reforma da creche do bairro.

Na propositura, Gobetti questiona quando se iniciará as obras, quantas crianças serão atendidas, se a creche será fechada para a reforma e a possibilidade dos pais terem a segurança de que seus filhos terão sua permanência assegurada enquanto perdurar a obra, mesmo que em outra unidade próxima. “Procuramos uma solução benéfica para todos”, concluiu.

Nenhum comentário: