GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conferência Estadual de Política para Mulheres Rosangela Gomes vai representar o Rio de Janeiro num evento nacional em Brasília


 
RIO DE JANEIRO (RJ) – No último fim de semana, a presidente nacional do PRB Mulher, a deputada estadual Rosangela Gomes, participou da Conferência Estadual de Política para as Mulheres. O encontro aconteceu no Instituto Metodista Bennett, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Antes de iniciar o evento, a ministra da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Iriny Lopes, se reuniu com Rosangela Gomes, a deputada federal Benedita da Silva (PT), a deputada estadual Inês Pandeló (PT) e o secretário de Estado de Assistência Social do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, entre outras autoridades, para fechar uma pauta. Os principais temas definidos foram: a violência doméstica, a ascensão da mulher no mercado de trabalho e a inserção do sexo feminino na política.


Na oportunidade, a republicana Rosangela Gomes foi eleita delegada da conferência. A dirigente da militância do PRB ficou lisonjeada com a escolha, principalmente por defender esses temas como suas principais bandeiras de trabalho.


A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres fez um balanço das ações desenvolvidas pelo governo federal. “Como preparação para a etapa nacional, realizamos nos municípios mais de 2.300 conferências por todo o País, com a participação de cerca de 250 mil mulheres. O grande objetivo desses encontros é que as políticas públicas possam ser discutidas na ponta, onde temos a oportunidade de efetivamente mudar a vida dessas brasileiras. Eu trago três questões para esta conferência que considero de extrema importância: a participação política, o enfrentamento à violência e o combate à feminilização da pobreza”, destacou Iriny Lopes.

A etapa nacional vai acontecer em Brasília de 12 a 14 de dezembro e o Rio de Janeiro vai levar um grupo com 154 delegadas, sendo 92 mulheres da sociedade civil, 46 do poder público municipal e 16 do estadual. Já as conferências municipais, que acontecem desde de julho, envolveram cerca de oito mil mulheres de 52 municípios, entre servidoras públicas e representantes da sociedade

Nenhum comentário: