GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Baduca solicita semáforos para evitar acidentes em frente ao cemitério



Preocupado com a segurança dos munícipes caraguatatubenses, o Vereador Cristian Alves de Godoi, do PDT, reivindica providências em relação ao trânsito na via em frente ao cemitério municipal, onde foi construída uma rotatória.

Uma das medidas cobradas pelo Parlamentar é a instalação de um semáforo para obrigar a parada dos motoristas que vem de São Sebastião para Caraguá.

“Recebi muitas reclamações de moradores e comerciantes da redondeza. O local ali é crítico. Quase todos os dias ocorrem acidentes. Pelo amor de Deus, é a vida do ser humano, precisa fazer alguma coisa com urgência”, cobrou Baduca Filho.

O Vereador protocolou na Câmara Municipal dois requerimento que serão encaminhados para a Prefeitura Municipal e para o DER (Departamento de Estradas e Rodagens), que é o responsável pela via.

Baduca Filho teve sua atitude apoiada por parte da população, principalmente quem está próximo do local. Uma comerciante que não quis se identificar, disse que por semana acontecem pelo menos três acidentes. A munícipe ainda lembra que a região conta com locais que recebem diversos deficientes.

“Tem muita gente que vai ao AME, a APONEC (Associação de Portadores de Necessidades Especiais) e não são respeitados quando estão sobre as faixas de pedestres. Caminhão não respeita, ônibus não respeita. Tem ônibus de uma empresa que bateu recorde em bater em carros”, diz.

Uma das medidas solicitadas pela comerciante é a melhor colocação de uma placa de quem vai do Centro para a região Sul da cidade. Segundo ela, os motoristas tem sua visão prejudicada. A opinião foi compartilhada por um agente de trânsito que não se identificou. O profissional é a favor de um semáforo no local.

“Profissionais da área precisam analisar o que pode ser feito. Um semáforo, como o que tem em frente a Santa Casa seria muito bom. Preserva a vida do ser humano, que é o mais importante e sem prejudicar o trânsito na via”, finalizou o Vereador.

Vereador é pago para fiscalizar e representar o povo, essa materia não deve ser lida como um grande feito e sim como obrigação de quem recebe  do dinheiro dos imposto arrecadados do povo.

Nenhum comentário: