O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, foi submetido a uma cirurgia na manhã de sábado para a remoção de um pequeno tumor no cérebro e passa bem, informou o hospital Sírio-Libanês no final da tarde deste sábado.
Segundo a instituição, a operação foi bem sucedida e o ministro foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para recuperação pós-operatória de rotina.
'A cirurgia transcorreu sem intercorrências e alcançou plenamente seus objetivos', disse o hospital em comunicado à imprensa.
'Os médicos aguardam resultado de avaliação anátomo-patológica para definição de condutas subsequentes', acrescentou.
O ministro se submeteu esta semana a exames de acompanhamento de um tumor cerebral que havia sido retirado em janeiro de 2007 e nessa avaliação foi detectada uma provável recorrência do tumor, disse o Sírio-Libanês.
O Ministério da Agricultura prevê que o ministro fique afastado por 10 dias das atividades da pasta.
Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, de 56 anos, assumiu a Agricultura em agosto deste ano em substituição a Wagner Rossi, que pediu demissão do cargo em meio a uma série de denúncias de irregularidades na pasta e contra ele.
Na segunda-feira, o secretário-executivo José Carlos Vaz assumirá interinamente o ministério até o retorno de Mendes Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário