O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) vai realizar de 3 a 7 de outubro um esforço para antecipar a demanda nos cartórios do Estado com o objetivo de regularizar a situação de eleitores, tendo em vista as eleições municipais do ano que vem. Os cartórios terão seus horários de funcionamento ampliados, das 9 às 17h, para evitar filas recorrentes no fim do período de alistamento eleitoral. Além disso, o atendimento pode ser agendado por meio do site www.tre-sp.jus.br.
A campanha também busca ampliar o número de jovens de 16 e 17 anos aptos a votar. De acordo com o tribunal, apenas 0,83% do eleitorado do Estado de São Paulo, ou 252.417 inscritos, estão nessa faixa etária. Na cidade de São Paulo a relação cai para 0,68%, ou 57.437 inscritos.
O eleitor que quiser uma segunda via do seu título deve levar ao cartório documento de identificação (RG, Carteira Nacional de Habilitação, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, entre outros) e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver. Para casos de transferência de endereço, também é necessário o título de eleitor e um comprovante de residência recente.
Jovens de 16 a 20 anos que solicitarem o título de eleitor pela primeira vez precisam ainda do comprovante de quitação do serviço militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário