Câmara volta a analisar tarifas de Ônibus e Táxi
Projeto foi aprovado em Regime de Urgência
A Câmara Municipal de Caraguatatuba esteve reunida nesta terça-feira – 13 de setembro, no período noturno para a sua 29ª Sessão Ordinária semanal do ano. Todos os projetos da pauta e mais um em Regime de Urgência foram aprovados.
O Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT) apresentou 2 proposituras que foram aprovadas. A primeira proíbe a venda de seringas descartáveis para menores de 18 anos como forma de evitar a disseminação das drogas entre os jovens e o segundo projeto institui no Calendário Oficial de Eventos a Festa de Santo Antonio, padroeiro do município festejado em junho com missa, festa, quermesse e feriado.
Ao final da Ordem do Dia o Vereador Omar Kazon (PR) colocou em votação a criação da CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) para estudar e fiscalizar a exploração do Transporte Urbano na cidade, devido as várias reclamações feitas por usuários e os impedimentos da empresa em promover benefícios aos usuários mais velhos. A propositura foi aprovada e a sua formação, constituída de Presidente, Relator e Membro será conhecida quando da elaboração e publicação da Portaria sobre o assunto.
Antes da Ordem do Dia apenas um Projeto em Regime de Urgência foi votado, de autoria do Vereador Omar Kazon (PR). Segundo o projeto a Câmara volta a discutir, analisar e aprovar ou não as novas tarifas de Táxi e Transporte Coletivo na cidade. Esta prática estava nas mãos do Executivo desde a gestão do ex-prefeito José Sidney Trombini, entre 1993/1996.
O único Vereador faltante foi José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB). No Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 12 Projetos de Lei, bem como lidos 3 Ofícios e aprovadas 2 Moções. Durante o intervalo foram lidas e encaminhadas ao Prefeito Municipal 102 Indicações.
Estiveram presentes nas galerias da Câmara comissões do Capes, Apae e Rotary Clube. O primeiro esteve para reivindicar melhorias, que foram lidas pelo Presidente Gobetti durante sua estada na Tribuna. As comissões restantes foram a Câmara para ver e ouvir a aprovação de uma Moção relacionada a instituição. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes as galerias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário