A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quando você foi indicado por alguém

Por: Guilherme Araújo

Que sorte a sua! Você foi indicado por alguém a uma vaga que deseja. Pode ter sido uma pessoa do alto escalão da empresa ou alguém do mesmo nível profissional que o seu, um colega com a mesma formação profissional. Você deverá proceder com delicadeza nos dois casos.
Se foi algum superior da empresa que mencionou você ao RH, tome todo o cuidado para não parecer arrogante ou alguém que está em melhor posição de negociação. Atualmente, os RHs são extremamente respeitados quando avaliam que um determinado profissional não é adequado à vaga, mesmo que seja sobrinho do diretor!
Mencione a pessoa que o indicou, mostre que se sentiu motivado e acredita ter as qualificações necessárias à vaga, por isso mesmo gostaria muito de ter a oportunidade de passar por um processo seletivo. Pronto, você citou seu “padrinho”, respeitou a autonomia do RH e apesar da sua vantagem de network, acredita tanto no seu potencial que pretende passar pelo processo padrão como qualquer outro mortal.
Já se foi indicado por algum funcionário da empresa que ocupa uma posição similar a que você pleiteia, faça referência à proximidade de vocês, que pode ter sido uma faculdade, pós graduação ou terem trabalhado juntos em um emprego anterior.
Da mesma forma que no exemplo acima, mostre sua qualificações, seu conhecimento sobre a atuação da empresa, não só nos negócios, como do ponto de vista social e de gestão de pessoas.
Boa sorte!

Nenhum comentário: