Luxemburgo coloca culpa por jejum em juízes e critica omissão da diretoria

Com o empate em 1 a 1 com o Botafogo neste domingo, o Flamengo chegou ao nono jogo sem vitória. Apesar da má fase da equipe e do baixo nível das apresentações do time, o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, poupa o time e elege os árbitros como culpados pela atual situação do time da Gávea, que chegou a liderar a competição, mas atualmente está na sexta colocação.

"Ele deu cartão para o Airton e falou que foi por repetição de faltas. Mas por que ele não advertiu os jogadores do Botafogo que pararam nossos contra-ataques? Por que ele apitou nosso jogo se ele já teve problemas conosco? Acho esse juiz muito fraco e considero que não tem condições de conduzir um jogo", reclamou. O juiz da partida foi Péricles Bassols Cortez.

As críticas do treinador recaíram até sobre a diretoria, que, segundo Luxembrugo, tem sido omissa ao defender os interesses do Flamengo nos bastidores. "Não sou eu quem tem que vir aqui falar sobre arbitragem, é dirigente. Não posso ficar aqui dando minha cara pra bater. O Flamengo tem que se posicionar quanto a isso. Nós tivemos um pênalti a nosso favor no campeonato até agora. Será que nenhum dos nossos jogadores não sofreu pênalti? Tem que ser pênalti de quebrar perna?"
Quanto ao clássico, o treinador avaliou que a equipe jogou bem e considerou o resultado normal. "O time jogou bola hoje. Jogou criando muitas situações. O gol deles aconteceu em uma jogada que poderia acontecer por causa das viturdes do Loco Abreu. Foi um jogo equilibrado, porque as duas equipes tinham a chances de ganhar o jogo. Em alguns momentos, o Botafogo dominou e em outros nós dominamos. Os resultados contra equipes para quem não poderíamos perder pontos é o que está fazendo a diferença."

Com 37 pontos, o Flamengo está na sexta posição. A equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro pela 25ª rodada, nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG.