GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Força Tática da PM apreende 550 pinos de cocaína e 95 pedras de crack no Tinga

Caraguatatuba – Através da Ação Força Comunitária da Polícia Militar (PM), uma equipe da Força Tática de São Sebastião, prendeu em flagrante um homem, R.O.S., 40 anos, acusado por tráfico de entorpecentes, em posse de 550 pinos de cocaína e 95 pedras de crack, na madrugada de ontem, no bairro do Tinga, região Central de Caraguatatuba.
Policiais militares efetuaram a prisão na rua João Pinto Filho, local já bastante conhecido no meio policial como ponto de tráfico e distribuição de entorpecentes. Durante a patrulha, os policiais perceberam uma movimentação suspeita, no qual duas pessoas que estavam em uma motocicleta estariam recebendo um pacote. Quando os homens que estavam na moto avistaram a viatura policial, fugiram. Já o homem que entregou o pacote aos motociclistas entrou em sua casa correndo. Os policiais o seguiram, e conseguiram deter R.O.S., depois de revistado foi encontrado um celular de origem duvidosa, e R$ 70 em notas pequenas. Ao ser interrogado pelos policiais, o acusado confessou que teria entregado drogas aos rapazes da motocicleta. Questionado pela PM, R.O.S. afirmou possuir mais entorpecentes dentro de sua residência.
De acordo com os policiais militares, o primeiro ponto de drogas, apontado pelo acusado, foi dentro de uma coluna de madeira, de sustentação, onde R.O.S. teria talhado, com ferramentas de carpintaria, um buraco falso, que servia para esconder as drogas. Para retirar os entorpecentes do buraco, na coluna de madeira, a PM teve que utilizar um pé de cabra, e lá foram encontradas 95 pedras de crack, cerca de 37,80 gramas da substância.
Já num segundo ponto, enterrado no fundo do quintal, a PM localizou dentro de um balde e dentro de um pequeno barril de madeira mais 530 pinos de cocaína. O acusado revelou que dentro de um chuveiro, que estava guardado em um armário, havia mais 20 pinos de cocaína. Totalizando assim, 550 porções da substância, cerca de 786,40 gramas.
Dentro da residência de R.O.S., a PM apreendeu um notebook, com informações sobre pontos de tráfico e distribuição, nomes de outros traficantes da região, além de um programa com a contabilidade dos lucros provenientes do tráfico. Mais dois aparelhos celulares também foram apreendidos, e R$ 204 em notas pequenas.
O acusado foi encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi ratificada a voz de prisão, permanecendo assim, a disposição da justiça.

Nenhum comentário: