GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sessão revela embate entre “novos” vereadores e a atual presidência da Câmara

Vereadores recém-empossados querem a contratação de novos assessores, mas presidente da Casa diz que não atenderá aos pedidos

Saulo Gil

A 27ª sessão legislativa de 2011 não apresentou polêmicas durante a votação dos projetos e todos os textos inscritos na ordem do dia foram aprovados por unanimidade. No entanto, antes da votação das propostas o clima esquentou na Casa. Logo no início do encontro, o recém empossado Capitão Macário (DEM) utilizou a tribuna popular, abrindo uma crise interna na Câmara municipal.
Macário (DEM) foi reclamar publicamente que não estava conseguindo a contratação de assessores de sua confiança e, por isso, estava impossibilitado de realizar um trabalho adequado como vereador. O político conquistou uma cadeira no legislativo ubatubense, pois foi eleito suplente do vereador Romerson de Oliveira, atualmente afastado em função das decisões da justiça no Caso do Conselho Tutelar. Mesmo recém chegado à Casa de Leis, ele reclamou diretamente da presidência da Câmara por não ter seu pedido acatado pela mesa diretora.
Depois do discurso de Macário, o então presidente da Câmara, Rogério Frediani se manifestou. O tucano diz que entendia o desejo dos três novos vereadores em formar uma equipe confiável de trabalho. No entanto, Frediani fez questão de lembrar o papel fiscalizador que tem cada parlamentar e ressaltou que se os desejos dos parlamentares fossem atendidos a situação financeira da Casa poderia ficar ainda mais complicada. Sem entrar em detalhes, o então presidente deu a entender que as contas do legislativo ainda não estavam totalmente em ordem e ainda disse temer qualquer problema futuro com o Tribunal de Contas e o Poder Judiciário. Para concluir Frediani disse que procurou o Juiz da comarca ubatubense e tem tomado todas as atitudes necessárias de acordo com as orientações recebidas. O tucano então finalizou, confirmando que não contratará os assessores dos novos vereadores, pois isso causaria um impacto significativo nas despesas do poder legislativo.
Ao fim das explicações de Rogério Frediani, o vereador Macário solicitou novamente a palavra para a tréplica. Foi aí que o clima ficou mais tenso durante a sessão desta terça, pois Frediani exaltou sua posição de presidente da Casa e disse: “Depois do presidente ninguém mais fala, se não, vira bagunça”. O político do PSDB não abriu a palavra para o novo vereador e bateu o martelo como assunto encerrado da tribuna popular.
Depois do mal estar interno entre novos e antigos vereadores a sessão correu normalmente. Foram aprovados dois projetos e diversas homenagens. Entre as propostas, destaque para o texto do vereador José Americano, que institui o Dia Municipal de Combate a Dengue no Município.
Nas homenagens, de se ressaltar a concessão, por parte do vereador Maurão (PSC), do Título de “Cidadão Ubatubense” ao Bispo Diocesano Dom Antonio Carlos Altieri. Os requerimentos e pedidos de informação foram aprovados em bloco.

Nenhum comentário: