GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Administração lança Projeto Plano Diretor Itinerante

Ideia é levar as diretrizes do Plano ao maior número possível de pessoas

A Administração Municipal de São Sebastião, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), acaba de criar o projeto Plano Diretor Itinerante, que visa levar o PD ao conhecimento do maior número de pessoas, visto a importância no processo de elaboração do documento.
Os alvos das exposições são praças e outras áreas públicas, como associações de bairro, clubes, centros comunitários, shoppings e demais espaços que permitam o contato direto com a comunidade.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito, mapas, plantas, diagnósticos e as diretrizes básicas estarão à disposição dos interessados, dispostos de forma simples para facilitar a visualização e o manuseio.
As pessoas poderão tirar dúvidas com o próprio secretário e também dar sugestões por escrito.
A iniciativa é mais uma forma de incentivar a participação da comunidade no andamento do PD, além dos futuros encontros setorizados e audiências públicas a serem realizados. O intuito é que o Plano Diretor Itinerante siga por todo município até o mês de novembro, quando começam as audiências.
No momento, a fase é de término do material de divulgação, agendamento e visitas prévias aos locais das exposições. Ainda na primeira quinzena de setembro haverá um cronograma destes locais e o início do projeto na rua.
Hipólito aproveita, ainda, para ressaltar à população a importância do Plano Diretor. “Ele é o maior instrumento de planejamento que um município pode ter. Com ele é possível conhecer limites, revisar erros e montar uma estratégia de futuro sustentável, para que a cidade não caminhe sem rumo. É essencial que as pessoas se interessem, conheçam o Plano e participem do destino da cidade”, reforça o secretário.

Nenhum comentário: