GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Campanha para teste de Aids será realizada em Ubatuba hoje

O Programa DST/AIDS vai realizar em Ubatuba, hoje, a “Campanha Teste de Aids – Faça Sim”. Neste dia, das 9h às 15h, no calçadão da Avenida Maria Alves, no centro da cidade, será ofertado o teste rápido para HIV, além da realização de ações educativo-preventivas como forma de orientar e informar a população em geral quanto à prática do sexo seguro através da distribuição de panfletos e preservativos.
O teste rápido para HIV é um exame simples, rápido e gratuito. O resultado sai em 15 minutos e não é necessário estar em jejum. Os interessados precisam apenas levar um documento com foto.
Quanto mais rápido fazer o teste para HIV, melhor. O diagnóstico precoce é extremamente importante para garantir a qualidade de vida dos portadores do HIV/Aids e reduzir a mortalidade pela doença. O teste rápido para HIV já vem sendo realizado no município desde janeiro de 2011. A faixa etária de maior procura pelo teste está entre 20 e 34 anos, seguido pela faixa etária de 35 a 49 anos.
Este exame também é realizado diariamente no Ambulatório de Infectologia, que fica na Rua Antonio Silva Balio, 44, no bairro Silop.

Nenhum comentário: