GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

São Sebastião realiza novo ciclo de palestras do projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas”

Nesta quarta-feira, a Administração Municipal de São Sebastião, numa parceria entre as Secretarias da Educação (Seduc) e da Saúde (Sesau), através do Cemin (Centro Municipal de Infectologia) e o programa “Saúde do Adolescente”, promoveu mais uma etapa do ciclo de palestras do Projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas”, no Teatro Municipal.
Criado pela psicopedagoga Flavia Pace, coordenadora da atividade, em conjunto com a assistente social Denise Estevalleto, o trabalho tem como objetivo formar adolescentes multiplicadores de informações para a prevenção às DST/AIDS nas escolas e proporcionar aos jovens oportunidades de aprendizado, discussão e reflexão.
A ideia é capacitá-los para difundir entre os colegas as diversas formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, minimizando assim os riscos de saúde.
Durante este 3º Encontro de Capacitação do projeto, foram abordados os seguintes temas: “Relações de gênero e papeis”, com a assistente social Denise Estevalleto, e “Gravidez na Adolescência e Métodos Contraceptivos”, com a ginecologista Helena Dora Glina.
O projeto envolve a participação de aproximadamente 70 adolescentes de 11 escolas municipais de Ensino Fundamental e os colégios particulares Objetivo e Progresso, para alunos dos 7°, 8° e 9° anos. Ao longo do calendário escolar são desenvolvidas diversas ações e palestras e, no encerramento das atividades, ao final do ano letivo, haverá uma gincana para todas as escolas e suas comunidades, com a participação dos pais de alunos, os quais se unem para promover a cultura de prevenção e responsabilidade.

Nenhum comentário: