GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Metade dos atuais vereadores espera disputar a sucessão de Eduardo Cesar em 2012

O segundo semestre de 2011 começou agitado no meio político. A primeira sessão de Câmara após o recesso de julho trouxe novidades e confirmações no cenário local. Os vereadores, que derrubaram dois vetos do prefeito na última terça feira, parecem empolgados com a impossibilidade de reeleição de Eduardo Cesar no ano que vem e já estão se movimentando rumo às próximas eleições municipais.
Faltando mais de um ano para o pleito, cinco vereadores da atual Casa de Leis já sinalizaram que devem aparecer como pré-candidatos à prefeitura para 2012. Na última sessão, a reportagem ouviu a confirmação de três parlamentares: Rogério Frediani (PSDB), Ricardo Cortes (DEM) e Romerson de Oliveira (DEM).
Frediani diz que sua situação é boa e garante ter o sinal verde do tucanato das esferas superiores. Em visita na cidade, o deputado federal Luis Fernando Machado confirmou o apoio ao vereador para 2012, até se ele quisesse formar chapa com o PT ubatubense. Rogério vem fortalecendo o partido e já consolidou um grupo de comunidades tradicionais, além da formação do PSDB jovem. Por sua liderança sobre a legenda, o atual vereador tem boas chances de efetivar a candidatura para o ano que vem.
O ex-presidente da Câmara, Ricardo Cortes, foi outro que confirmou sua condição de pré-candidato a prefeito nesta última terça feira. Após algumas especulações a reportagem questionou o vereador no final da última sessão. A resposta do médico foi direta. “Existe sim essa possibilidade”, resumiu Cortes. O político é do mesmo partido do prefeito, mas parece que não tem definido qualquer apoio de Eduardo. Ao ser perguntado sobre o assunto o vereador se esquivou. “Vamos amadurecer a idéia da pré-candidatura e esperar a definição partidária”, respondeu Ricardo Cortes, momentos depois de ter derrubado um veto do prefeito sobre um projeto de sua autoria.
O presidente Romerson de Oliveira (Mico) está em situação semelhante. O vereador mais votado nas últimas eleições também faz parte do Democratas de Ubatuba e, certamente, ainda está na expectativa de um posicionamento de Eduardo Cesar. O político já tinha sinalizado a intenção de disputar a prefeitura logo depois de sua reeleição para vereador, em 2009. Três anos depois, Mico se diz preparado para o desafio e confirma não ter mudado de idéia. Além dos três citados acima, que confirmaram o desejo da pré-candidatura a prefeito na última terça, Mauro Barros (PSC) e José Americano (PPS) também trabalham com a possibilidade. Maurão já tinha sinalizado a intenção no primeiro semestre, quando assumiu uma posição mais contrária à atual gestão. Apesar de falar em pré-candidatura, fontes mais próximas ao vereador admitiram a possibilidade de ele também estudar sair como vice. Neste caso, a união com o PT de Maurício Moromizato seria uma das alianças prováveis.
José Americano (PPS) também confirmou a intenção de disputar as eleições para o Executivo no ano que vêm. O político do PPS está em sua primeira legislatura e tem como carro chefe de sua pré-candidatura o fator novidade. “Há sim uma conversa nesse sentido e vontade não me falta. Queremos ser uma terceira via para as eleições de 2012”, relatou Americano, sinalizando que não deve contar com o apoio do atual prefeito, mas também não pretende figurar no quadro atual de oposição.

Nenhum comentário: