GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Tempo frio chega de surpresa na região

Apesar da estação de inverno a população não esperava essa queda na temperatura

Nos últimos dois dias a população do Litoral Norte teve que se agasalhar melhor. A chegada de massas de ar um pouco mais frias (típicas da estação) e a contribuição de ventos mais úmidos do oceano contribuíram para as temperaturas mais baixas. Ontem, os termômetros chegaram a registrar 13º C, em São Sebastião, logo pela manhã.
Foi o suficiente para as pessoas colocarem seus casacos mais fechados. Tânia Mara Frederico, 31 anos, foi levar seu filho Victor Frederico Brun dos Santos, 2 anos, para o médico e disse que não esperava esse frio. Os dois tiveram que sair agasalhados de casa. “Não gosto de sair encapotada”, conta.
Para o taxista Jose Lourival, 42 anos, o frio chegou tarde. ”Eu gosto do frio, me alimento e durmo melhor”, comemorou. Já a auxiliar de dentista Morgana Caffo, 17 anos, acha que o frio chegou de surpresa. “Peguei uma blusa de frio emprestada de uma amiga”, confessa.
A aposentada Francisca Freitas, 78 anos, não gosta do frio, mas acredita que o frio demorou a chegar. ”É da natureza”, acrescenta. Eliene Francisca dos Santos, 35 anos, moradora de Ilhabela, não esperava a virada do tempo, mas conta que sai sempre de casa prevenida.
De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura de ontem, foi de um máximo de 18°C. Hoje, a temperatura é de mínimo 12°C, e no máximo 19°C. Segundo o órgão, estas quedas na temperatura ocorrem devido à atuação de massas de ar um pouco mais frias e também há a contribuição de ventos mais úmidos do oceano que mantêm certa nebulosidade sobre a região, contribuindo desta forma para as temperaturas mais baixas.
Ainda de acordo com o CPTEC, hoje, o dia será de sol entre poucas nuvens. Já amanhã haverá nebulosidade variável e com possibilidade de chuva. Com temperatura mínima de 14 e máxima de 21ºC. Na quinta-feira, o dia será com nebulosidade variável na região e temperatura mínima de 16 e máxima de 22ºC.

Inverno aquece as vendas de calçados e confecções

Apesar da queda na temperatura, os comércios do Litoral Norte faturam bem nesta estação. As roupas de frio, as botas e tênis são bem procurados pela população, o que faz o movimento girar bem em cada uma das cidades.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACE-SS), Eduardo Cimino, o comércio está se movimentando e depois do Dia dos Namorados as vendas deram uma crescida para esse inverno. “Alguns comerciantes estão anunciando primavera verão”, disse.
O secretário da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Mario Paulo Garcia, contou que para os comércios que têm sempre a estação definida as vendas estão muito bem. “Mas para outros comércios o calor move a economia”, esclarece.
No entanto, Mario acrescenta que o movimento das férias de julho fica por conta dos veranistas, que por terem casas no Litoral descem.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubatuba (Aciu), Ahmad Khalil Barakat, desde a segunda quinzena de maio as lojas de calçados e confecções tiveram aumento nas vendas.
Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), Mario Sergio Gonçalves Perrechil, explica que a cidade é turística, trabalha com o sol. As vendas de calçados e confecções aumentam um pouco. “A população ou trabalha na prefeitura, ou no turismo, entra pouco dinheiro”, conta.
Em uma loja de confecções em São Sebastião, o gerente Marcos Souza Fernandes, 34 anos, reconhece que a queda de temperatura faz com que as roupas e cobertores girem muito mais. “Só hoje (ontem), já vendemos mais de 15 peças de cobertores”, conta.
As lojas de roupas para crianças também sentiu aumento nos últimos dias. De acordo com Jorge Correa, 65 anos, proprietária da loja, as mães procuram muito macacão e conjunto.
Nas lojas de calçados as vendas também estiveram quentes. Segundo a gerente Cleidiana Pereira da Silva, 30 anos, os calçados para o inverno estão se esgotando. “Estamos preparados para receber os da coleção Primavera/Verão.

Nenhum comentário: