GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 2 de abril de 2011

Trecho da Avenida Nossa Senhora de Copacabana onde câmara da Light explodiu continua interditado

A Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Bolívar, continua interditada para reparos no asfalto neste sábado / Foto: Paulo Nicolela

RIO - A Avenida Nossa Senhora de Copacabana continua interditada entre as ruas Miguel Lemos e Bolívar, na manhã deste sábado, para a realização dos trabalhos de recuperação do asfalto da região. Na sexta-feira, um bueiro de ferro foi alçado a uma altura de quatro metros, por volta das 20h, abrindo uma cratera de seis metros de diâmetro e destruindo pelo menos duas pistas da via. Cinco pessoas ficaram feridas no acidente. Funcionários da Light também estão no local.
O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório, farão, nesta manhã, uma vistoria em Copacabana.

A Light informou que o problema foi causado por uma explosão na câmara subterrânea que fica sob a pista central da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Segundo a empresa, as causas do problema ainda estão sendo apuradas. A Secretaria municipal de Saúde informou que cinco feridos na explosão deram entrada no Hospital Miguel Couto. Três homens apresentavam queimaduras e ferimentos em várias partes do corpo. O estado deles é estável, e eles permanecerão internados. Outros dois homens tiveram ferimentos leves. Entre os feridos, estava um taxista que passava com o veículo pelo local, e foi atingido pela tampa do bueiro. Outras duas vítimas eram entregadores do Supermercado Zona Sul, e foram identificados apenas como Alessandro e Fernando. A quarta e a quinta vítimas ainda não foram identificadas.
Testemunhas contaram que o cenário na hora da explosão era de guerra, com pânico e correria. Entulhos de ferros, pedaços de asfalto e pedras cobriam parte da avenida. Houve muita fumaça e aglomeração de curiosos. A explosão foi exatamente embaixo da faixa para a travessia de pedestres. Segundo testemunhas, se o sinal estivesse aberto para pedestres, dezenas de pessoas poderiam ter sido vítimas e até mesmo morrido.
O fornecimento de energia no momento da explosão foi cortado, mas já está restabelecido.

Nenhum comentário: