GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Prefeitura do Rio vai inaugurar sala de crise do Centro de Operações durante visita de Barack Obama

Funcionário da prefeitura testa o equipamento do centro de operações/Foto de Marcelo Piu

RIO - A prefeitura vai inaugurar a sala de crise de seu Centro de Operações na Cidade Nova durante a visita do presidente Barack Obama. Representantes do alto escalão do município ficarão de plantão em uma sala dotada de um sistema de telepresença ligado à Gávea Pequena, residência oficial do prefeito, e ao Palácio Guanabara. O objetivo é agilizar a tomada de decisões de imprevistos que forem identificados pelos técnicos no Centro de Operações, e que exijam, por exemplo, reforçar o controle de trânsito pela Guarda Municipal. A prefeitura também colaborou com o Serviço Secreto americano, responsável por planejar a visita de Obama. (Leia também: Cinelândia sem riscos para visita de Obama)
(Leia também: Obama 'persona non grata')
(Leia também: Yes, pode twittar)
(Leia também: Visita é estratégica)
(Áudio: Obama não deve apoiar vaga permanente do Brasil no Conselho de Segurança da ONU)
(Áudio: As negociaçoes em pauta na visita)
(Vídeo: Sósia de Obama faz quiz)
(Confira a programação de Obama em Brasília)
- Eles solicitaram informações cartográficas, de trânsito e meteorológica, que nós repassamos - disse o secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório.
A visita de Obama contará até com ajuda espiritual gratuita. Convidada pela prefeitura e pelo governo do estado, a médium Adelaide Scritori, que afirma incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral (que diz ter o poder de controlar o clima), chega nesta quarta-feira ao Rio. Segundo seu assessor, Osmar Santos, Adelaide cancelou uma viagem a Istambul (Turquia), onde celebraria o aniversário do escritor Paulo Coelho, para ajudar na visita.
- Não podemos garantir que o sol vai brilhar. Mas não choverá no evento - disse Osmar.

Nenhum comentário: