OSAKA - A Agência Meteorológica do Japão suspendeu o alerta de tsunami emitido nesta segunda-feira devido a um tremor de magnitude 6,5 em frente ao litoral da província de Miyagi, no nordeste do Japão.
Segundo a emissora de televisão japonesa NHK, uma onda de meio metro era esperada para chegar às costas da província de Miyagi, que foi devastada pelo
terremoto seguido de tsunami em 11 de março passado.
De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o terremoto ocorreu às 7h24m do horário local (19h24m de domingo do horário de Brasília) e o epicentro se situou a pouca profundidade (5,9 km) sob o leito marinho frente às costas da província de Miyagi, próximo à costa leste de Honshu.
No litoral de Ishinomaki o tremor teve intensidade 5 na escala japonesa de 7 graus, enquanto a maior parte do litoral da província de Miyagi teve nível 4. Até o momento, não há relatos sobre danos materiais ou feridos.
A tsunami de março passado atingiu até 13 metros e causou a morte de mais de 10 mil pessoas, segundo os números oficiais. Ainda há milhares de desaparecidos e ao menos 190 mil pessoas continuam vivendo em abrigos. Desde 11 de março, mais de 700 abalos secundários foram sentidos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário