GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Angra 2, desligada desde terça-feira, deve voltar a operar após às 22h

RIO - A Usina Nuclear de Angra 2, que está desligada desde terça-feira por falha em um equipamento da área elétrica, deverá retomar sua operação após as 22h de hoje. Segundo informações da Eletronuclear, o equipamento já foi reparado e a central está pronta para ser religada. No entanto, a operação será reiniciada em um horário mais tarde para evitar que a entrada da usina na rede ocorra no momento do pico do consumo de energia.
Uma peça da chave, que é de cerâmica especial, estava quebrada e já foi substituída, de acordo com a Eletronuclear. O fabricante do equipamento, uma empresa suíça, levará a peça para análise porque, em geral, é um material resistente com durabilidade de muitos anos.
Ao apresentar problemas no equipamento no início da manhã do dia 22, Angra 2 estava gerando 1.350 megawatts (MW) de energia. No mesmo dia, Angra 1, de 625 MW, também apresentou problemas em um equipamento que mede a pressão do prédio que abriga o reator. Angra 1 foi ligada no início da noite de ontem.
A geração das duas usinas equivale a 30% do consumo de energia do Estado do Rio de Janeiro e a saída das usinas obrigou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a acionar quatro usinas térmicas a gás e aumentar a geração de várias hidrelétricas.

Nenhum comentário: