A nova empresa de transporte coletivo de Ilhabela iniciou, no último sábado, a operacionalização do sistema de transporte coletivo de passageiros do município com tarifa zero aos usuários. A medida adotada recebeu elogios da comunidade e também dos turistas que puderam trafegar gratuitamente pelo município numa frota composta por ônibus e micro-ônibus modernos e seguros. A tarifa zero também foi aplicada no domingo conforme política adotada pela empresa em benefício dos usuários.
No primeiro dia, a empresa iniciou suas operações às 24h conforme cronograma da prefeitura de Ilhabela e das planilhas elaboradas por técnicos da empresa. Este cronograma foi executado a partir de um levantamento que apontou as principais dificuldades observadas no antigo sistema de transporte coletivo de passageiros e, principalmente, das sugestões que resultaram nas reformulações das linhas e dos horários que eram anteriormente praticados em nível municipal.
“Por isso, implantamos a Tarifa Zero no fim de semana (sábado e domingo) para que o usuário pudesse conhecer, de graça, todas as reformulações que passaram a vigorar no sistema com o início das atividades da empresa. Para a comunidade, esta também foi uma oportunidade de conhecer nossa frota de veículos, moderna e com paisagens do próprio município. Para os turistas, foi um jeito agradável e econômico de visitar Ilhabela”, disse o diretor assistente da empresa, Victor Hugo Chedid.
Na ocasião, ele destacou que a economia tem sido fato bastante debatido pela Expresso Fênix desde a sua implantação. Como exemplo, também citou o valor da tarifa que será cobrada – de R$ 2,20 –, uma das menores praticadas no país. “Esta é a maior conquista da comunidade, que terá uma redução de 12% sobre o valor da tarifa se comparada a da antiga concessionária do município. Para o usuário que pagava duas tarifas para trafegar de norte a sul, a economia hoje é de 56%”, completou.
A economia de 56% será concedida a partir da utilização do Bilhete Único, que foi elaborado com a finalidade de inviabilizar as fraudes no sistema de transporte, visto que a tecnologia dos chips impede clonagens e falsificações dos cartões. A primeira via do cartão será distribuída gratuitamente ao usuário mediante um cadastro, que deve ser feito na unidade administrativa da empresa, que fica na Av. Tiradentes, 124, na Barra Velha (Balsa), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Para mais informações, a Expresso Fênix disponibilizou um portal à comunidade com todas as informações necessárias para o cadastramento e os documentos exigidos para as três categorias especiais de usuários (os estudantes, os idosos e os portadores de necessidades especiais). O usuário comum deve apenas apresentar o CIC, RG e o comprovante de residência. O portal também traz as informações às empresas sobre o procedimento para o cadastro de seus funcionários.
Para acessar, clique: www.bilheteunicoilhabela.com.br.
No primeiro dia, a empresa iniciou suas operações às 24h conforme cronograma da prefeitura de Ilhabela e das planilhas elaboradas por técnicos da empresa. Este cronograma foi executado a partir de um levantamento que apontou as principais dificuldades observadas no antigo sistema de transporte coletivo de passageiros e, principalmente, das sugestões que resultaram nas reformulações das linhas e dos horários que eram anteriormente praticados em nível municipal.
“Por isso, implantamos a Tarifa Zero no fim de semana (sábado e domingo) para que o usuário pudesse conhecer, de graça, todas as reformulações que passaram a vigorar no sistema com o início das atividades da empresa. Para a comunidade, esta também foi uma oportunidade de conhecer nossa frota de veículos, moderna e com paisagens do próprio município. Para os turistas, foi um jeito agradável e econômico de visitar Ilhabela”, disse o diretor assistente da empresa, Victor Hugo Chedid.
Na ocasião, ele destacou que a economia tem sido fato bastante debatido pela Expresso Fênix desde a sua implantação. Como exemplo, também citou o valor da tarifa que será cobrada – de R$ 2,20 –, uma das menores praticadas no país. “Esta é a maior conquista da comunidade, que terá uma redução de 12% sobre o valor da tarifa se comparada a da antiga concessionária do município. Para o usuário que pagava duas tarifas para trafegar de norte a sul, a economia hoje é de 56%”, completou.
A economia de 56% será concedida a partir da utilização do Bilhete Único, que foi elaborado com a finalidade de inviabilizar as fraudes no sistema de transporte, visto que a tecnologia dos chips impede clonagens e falsificações dos cartões. A primeira via do cartão será distribuída gratuitamente ao usuário mediante um cadastro, que deve ser feito na unidade administrativa da empresa, que fica na Av. Tiradentes, 124, na Barra Velha (Balsa), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Para mais informações, a Expresso Fênix disponibilizou um portal à comunidade com todas as informações necessárias para o cadastramento e os documentos exigidos para as três categorias especiais de usuários (os estudantes, os idosos e os portadores de necessidades especiais). O usuário comum deve apenas apresentar o CIC, RG e o comprovante de residência. O portal também traz as informações às empresas sobre o procedimento para o cadastro de seus funcionários.
Para acessar, clique: www.bilheteunicoilhabela.com.br.