O prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior esteve em São José dos Campos na última sexta-feira (26) para apresentar aos alunos da Guarda Civil Municipal (GCM), veículo oficial totalmente adesivado, que será usado para serviço externo de rondas e patrulhamentos.
Além disso, acompanhado do secretário de Mobilidade Urbana, Marcel Giorgeti, e do superintendente da GCM, Tenente Cláudio Dias, o prefeito assistiu e participou das atividades desenvolvidas no Centro de Formação do Educador, em São José dos Campos, onde acontece o curso de formação.
As aulas abordaram tópicos de sobrevivência policial com treinamento e capacitação física fora de sala de aula.
O prefeito contou que tudo está sendo providenciado com os mínimos detalhes para recebê-los assim que se formarem, e falou que se sente empolgado de ver esse sonho virar realidade em sua administração. “É uma alegria saber que daqui a uns meses a GCM de Caraguatatuba será realidade em nossa cidade e mais uma promessa de governo será cumprida em minha gestão”.
O prefeito Aguilar Junior também agradeceu à Prefeitura de São José dos Campos pela acolhida. “Mais uma vez agradeço por receberem nossos alunos. Tenho certeza que esta oportunidade dará visibilidade ao município para firmar parcerias com outras instituições”, destacou.
Na última semana, os alunos também tiveram aula sobre ‘preservação de local de crime’ com uma perita em criminalística e uma simulação de manuseio de arma de fogo.
Os 70 candidatos à Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba são capacitados com disciplinas que abordam legislação relacionada à Segurança Pública, instruções teóricas de manuseio de arma de fogo com segurança, defesa pessoal, condicionamento físico e atendimentos de ocorrência em apoio aos órgãos assistenciais municipais.
O curso é realizado de segunda a sexta-feira no Centro Formação do Educador (Cefe) Profª Leny Bevilacqua, que fica em São José dos Campos. A Prefeitura segue dando todo o suporte com relação ao transporte dos candidatos, ajuda de custo e acompanhamento do superintendente, corregedor e demais diretores que formam a GCM em Caraguatatuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário