Após integrar o encontro de apresentação do projeto Place Branding da Região Turística do Litoral Norte, realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), no último dia 16 de agosto, a cidade de Caraguatatuba entrou em uma nova fase de contribuição com a iniciativa.
Uma pesquisa está aberta para ouvir a opinião de quem fabrica ou comercializa produtos típicos (alimentos, bebidas, pesca, artesanato etc.) e também de quem atua na cadeia do turismo, como gestores de parques, restaurantes, marinas, agências, hotéis e pousadas, entre outros. O objetivo é compreender a potencialidade da região.
O questionário foi elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e espera contribuir com o desenvolvimento do projeto, que visa à criação de uma marca forte e posicionamento estruturado para a região composta por Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
O projeto tem o nome em inglês ‘place branding’, que são ações de planejamento de lugares, baseadas em suas características e vocações, em que se potencializam identidades e fortalecem os lugares, a partir do envolvimento das pessoas que ali vivem. É um conceito do marketing que mistura a ideia de marca com o destino turístico, na intenção de ressaltar singularidades do local.
A consulta é on-line e o público-alvo pode participar através do link http://l1nq.com/yZDdn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário