A edição desta semana do programa Clica e Confirma mostra uma conversa com Fernando Alencastro, secretário judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre o que é permitido e o que é proibido na propaganda eleitoral. Ele também falou sobre esclarecimentos quanto à identificação das campanhas com CNPJ das candidatas e dos candidatos para ampliar a transparência dos recursos públicos utilizados nas eleições.
O secretário falou ainda sobre a diferença de liberdade de expressão e a desinformação feita pelo eleitor, que pode ser constituída como crime, e quando feita por uma candidatura, pode gerar o indeferimento do registro.
O programa também vai mostrar o número recorde de adesão dos mesários voluntários nas eleições deste ano. A Justiça Eleitoral vai contar com mais de 830 mil pessoas que se ofereceram para trabalhar no dia da votação.
Os mesários têm direito a dois dias de folga para cada dia trabalhado, recebem auxílio-alimentação, certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral e também preferência em desempate em concursos públicos.
O programa
O Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Fábio Ruas. As novas edições estão sempre disponíveis às sextas-feiras, a partir das 11h. Os episódios também podem ser ouvidos ou baixados no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts, além do Portal do TSE.
O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE e também é veiculado por emissoras de rádio parceiras da Corte Eleitoral em todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário