O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 21, que poderá rever no futuro o percentual da multa do FGTS paga ao empregado demitido sem justa causa. Atualmente, o trabalhador recebe 40% do fundo. Ele disse também que o anúncio da liberação das contas ativas e inativas do FGTS deverá acontecer na próxima quarta-feira, 24. “O valor não está na Constituição, mas o FGTS está no artigo 7º, acho que o valor é uma lei, vamos pensar lá na frente. Mas antes disso a gente tem que ganhar a guerra da informação, eu não quero manchete amanhã dizendo ‘o presidente está estudando reduzir o valor da multa’. O que eu estou tentando levar para o trabalhador é o seguinte: menos direitos e emprego. Todos os direitos e desemprego”, disse.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
segunda-feira, 22 de julho de 2019
Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia
O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.
“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha. “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.
Rachou de vez - Suspensão pelo PDT de Tabata Amaral e de outros sete deputados que votaram a favor da reforma da Previdência mostra que Ciro continua sendo... Ciro
O que era uma relação calorosa e de simpatia mútua se encaminha para um tumultuado divórcio. O vice-presidente do PDT e figura proeminente do partido, Ciro Gomes, e a jovem estrela em ascensão da política nacional, Tabata Amaral (PDT-SP), que já estiveram em lua de mel, entraram em conflito depois que ela contrariou a orientação da legenda ao votar a favor da reforma da Previdência. Parece ser uma ruptura definitiva. Ciro defendeu imediatamente a expulsão de Tabata, assim como a de outros sete deputados pedetistas que votaram como ela. Usou palavras como “desgosto” e “decepção” para expressar sua contrariedade específica com a ex-aliada. Deu forte munição para a reunião na quarta-feira 17, quando a Executiva Nacional do PDT concluiu que os parlamentares traíram os princípios da legenda e decidiram suspender provisoriamente os oito deputados. Haverá um processo e, ao final de 60 dias, eles correm o risco de serem expulsos.
Mourão pode fazer história. Ou não
Na próxima semana, com a ida de Jair Bolsonaro ao Fórum Econômico Mundial em Davos, o vice-presidente Antônio Hamilton Martins Mourão assumirá o País. Investido no cargo de presidente, o general terá uma oportunidade histórica: a de, num gesto de grandeza, talvez o mais eloquente de sua trajetória, revogar a promoção do próprio filho.
Ecos das ditaduras
Conhecemos muito bem o germinar das ditaduras. E no que elas degeneram. Nem todos sabem, no entanto, como os ditadores morrem. A retrospectiva histórica é implacável, por desalentadora: os que, em vida, transformaram as horas em cinzas — “esta pouca cinza fria”, como dizia Manuel Bandeira —, no apagar da chama cobriram-se de louros, quando não de ouros.
Abra o Whatsapp, Gilmar!
O ministro do STF Gilmar Mendes embebe-se em fúria toda vez que o acusam de mover-se ao sabor das conveniências pessoais e políticas. Nenhum escrúpulo de delicadeza o detém no arremesso à dignidade de quem ousa criticá-lo. Trata-se de uma compreensível reação humana de quem, não raro, adota comportamentos camaleônicos. Mendes, de fato, prefere ser uma metamorfose ambulante. Senão vejamos. Em 2008, o ministro — então presidente da corte — protagonizou o estrepitoso episódio que resultou na saída de Paulo Lacerda do comando da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Chamou o então presidente Lula às falas alegando ter sido grampeado numa conversa com o ex-senador Demóstenes Torres — segundo o livro Operação Banqueiro, de Rubens Valente, o famoso grampo sem áudio. “Não há mais como descer na escala da degradação institucional. Gravar clandestinamente os telefonemas do presidente do Supremo Tribunal Federal é coisa de regime totalitário.
Lula Livre, os (seus) impostos e as imposturas
Não importa qual decisão você tenha tomado no valhacouto da urna, o refúgio mais íntimo e pessoal da democracia. Se você avançou sobre as teclas para cravar no 17 de Bolsonaro, no 45 de Alckmin, no 18 de Marina Silva ou no 13 de Fernando Haddad e congêneres. Igualmente não interessa seu pendor ideológico: você sustenta o Lula Livre, queira ele em liberdade ou não. A revelação feita por ISTOÉ em matéria de capa da última edição expõe uma excrescência do Fundo Partidário — o uso indiscriminado do recurso a bel prazer e ao sabor das conveniências dos partidos. Como é notório, o fundo é público, bancado pelo meu, seu, nosso dinheiro.
Substituto de Bonner no JN, Flávio Fachel surpreende internautas
A presença do jornalista Flávio Fachel na bancada do “Jornal Nacional” na última segunda-feira (15) surpreendeu os internautas. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, o apresentador e editor-executivo do “Bom dia Rio” marcou presença no telejornal porque William Bonner está gripado e o substituto natural, Rodrigo Bocardi, está de férias.
Ex-galã da Globo vira motorista de aplicativo
Iran Malfitano ficou conhecido no mundo dos famosos em 2001, quando deu vida ao personagem Gui, na oitava temporada de ‘Malhação’. Fora das novelas desde 2017, ele agora ganha a vida como motorista de aplicativo. “Eu desci do carro quase tendo uma síncope, porque o meu crush de Malhação estava dirigindo para mim”, afirmou uma fonte à coluna. A passageira ainda revelou que o ator foi muito educado e simpático durante a viagem. A nota de Iran como motorista é de 4,98 (sendo que o máximo é 5).
O último trabalho do ator na televisão foi na novela ‘A Terra Prometida’, exibida pela Record em 2016. Além deste papel e de ser protagonista em ‘Malhação’, Malfitano também atuou em outras novelas, como ‘Laços de Família’, ‘Kubanacan’, ‘Bang Bang’, ‘Cobras & Lagartos’ e ‘A Favorita’.
Guilherme Guido quebra recorde sul-americano dos 100m costas e avança no Mundial
O brasileiro Guilherme Guido fez bonito na noite deste domingo (no horário de Brasília), em Gwangju, na Coreia do Sul, ao estabelecer o novo recorde sul-americano dos 100 metros costas nas eliminatórias desta prova no Mundial de Esportes Aquáticos, que vive o seu segundo dia de disputas da natação, iniciadas no último sábado.
Os efeitos alarmantes de uma única lata de refrigerante no seu organismo
Más notícias para os fãs de Coca-Cola, Fanta, Pepsi, Sprite e outros refrigerantes. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica francês (Inserm) apresentado nesta semana na conferência internacional sobre o fígado, em Paris, e publicado pelo Le Parisien, o simples fato de beber uma lata de refrigerante de 33 cl (330 ml) todo dia dia pode colocar seu fígado em risco.
quinta-feira, 18 de julho de 2019
Juiz concede liminar e mantém cobrança Zona Azul
No apagar das luzes todos alguns personagens pegos
de surpresa com a decisão do juiz Dr. Gilberto Alaby Soubihe Filho. O
magistrado julgou procedente o mandado de segurança impetrado pela empresa “Empresa
Sertell Ltda” alegando que, apesar da decisão do TCE-SP julgar irregular a
contratação a prefeitura deve dar ampla defesa à “Empresa Sertell Ltda” dentro
do processo administrativo antes de acatar a decisão.
A Prefeitura Municipal da Estancia Balnearia de
Caraguatatuba, através da assessoria de imprensa, informa que se vê obrigada a
suspender a determinação administrativa de cessar as atividades da Empresa
Sertell Ltda, devido a liminar concedida na tarde desta quarta-feira (17/07),
pelo juiz Dr. Gilberto Alaby Soubihe Filho.
As medidas cabíveis e logo que possível procederá o
encerramento das atividades, cumprindo as decisões judiciais. Informa ainda que
os procedimentos para uma nova licitação para o Estacionamento Rotativo
continuam.
Você tem Bruxismo? Conheça as causas, sintomas e tratamentos
Bruxismo é o movimento de ranger, apertar, encostar ou comprimir os dentes. Você sofre com esta doença? Então conheça as causas, os sintomas e os possíveis tratamentos para esta disfunção.
Antes de tudo, é preciso identificar o tipo de Bruxismo, sendo eles: em vigília (acordado) ou do sono (BS). A identificação é importante, pois os tratamentos são diferentes em cada caso.
Entenda quem deve tomar a vacina contra o sarampo
Considerada uma doença erradicada desde 2016, o sarampo voltou ao Brasil. Só em São Paulo, há 384 casos confirmados em 2019, segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, na última segunda-feira, 15.
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Quem são os evangélicos cotados para assumir a próxima vaga do STF
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quarta-feira, 10, que pretende indicar um nome “terrivelmente evangélico” para uma das duas vagas a que terá que indicar para o Supremo Tribunal Federal durante seu mandato. “O Estado é laico, mas nós somos cristãos”, afirmou o presidente durante culto promovido pela Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, pouco antes da sessão que votou em primeiro turno a Reforma da Previdência.
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Por que a Bolsa caiu após a aprovação da Previdência em 1º turno
O principal índice da bolsa fechou no vermelho no dia seguinte à aprovação da reforma da Previdência em 1º turno na Câmara, quebrando uma rara sequência de 5 dias de alta. Não deveria ser o contrário? Para analistas do mercado, a ressaca já era esperada. Mesmo com uma perspectiva positiva para o longo prazo, uma combinação de fatores explica essa quebra de euforia das últimas semanas.
O Ibovespa fechou em baixa de 0,63% nesta quinta-feira (11), aos 105.146 pontos, afundado principalmente por ações do setor bancário (Banco do Brasil, Itaú e Bradesco). Já o dólar cedeu 0,19%, a R$ 3,7515 reais, acompanhando a baixa para a moeda no exterior. Foi a menor cotação desde 27 de fevereiro.
“Sobe no boato, cai no fato”
A explicação mais óbvia para a queda do Ibovespa é o famoso “sobe no boato, cai no fato”, diz o especialista em ações da Levante Investimentos, Eduardo Guimarães. No último mês, o Ibovespa acumulou valorização em torno de 8% ancorado por expectativas de que a reforma seria mesmo aprovada. No ano, o indicador subiu quase 20% na véspera.
No movimento de ajuste, os investidores aproveitam para vender seus papéis após um período de forte valorização dos ativos – seguindo a recomendação de comprar na baixa e vender na alta. “É um saudável e esperado momento de realização de lucros”, diz Guimarães.
À agência Reuters, o gestor de portfólio Guilherme Foureaux, sócio na Paineiras Investimentos, lembrou que não se pode esquecer que a bolsa subiu de 95 mil para 105 mil em poucos dias.
A correção tende a ser breve, especialmente diante da perspectiva de que a reforma, assim que aprovada de forma definitiva, deve facilitar o início de um ciclo de recuperação econômica e reequilíbrio das contas públicas, principal vetor para atrair investimentos estrangeiros.
O assessor de investimentos da Improve, Luiz Mariano de Rosa, acredita que a partir de agora os investidores começam a ficar mais seletivos com os papéis, avaliando com mais atenção quais deles estão caros ou baratos. “Tudo o que aconteceu de bom até agora na bolsa já está no preço”, diz.
Risco de desidratação assusta
Outro motivo para a cautela é o fato de que os parlamentares ficaram de apreciar 20 destaques do texto-base da reforma que tratam de condições especiais para policiais e mulheres. A depender do resultado, as mudanças poderiam desfigurar parte da proposta e reduzir a economia prevista para os próximos 10 anos em cerca de R$ 300 bilhões, podendo jogar um balde de água fria no mercado.
“A vantagem por muitos votos no placar do texto base foi importante, mas a desidratação da reforma através dos destaques ainda é possível, resultado de insatisfações com o Planalto, que ainda não teria atendido às promessas que fez aos deputados”, escreveram analistas da XP em relatório.
Projeções otimistas até o fim do ano
Se as projeções de analistas e gestores de recursos se confirmarem, a Bolsa brasileira encerrará 2019 em um ciclo bastante virtuoso, atingindo patamares inéditos. Apesar da correção vista hoje, o mercado vê um potencial de forte alta para os próximos meses e ao longo de 2020.
Em relatório enviado nesta manhã, o Bank of America Merrill Lynch reforçou que projeta o Ibovespa a 120 mil pontos no final do ano. O banco destacou que a aprovação da reforma previdenciária ainda em 2019 poderia desencadear um ‘re-rating’ do Ibovespa, enquanto o corte nos juros neste ano continuaria a transferir fluxo de recurso para ações.
A equipe da XP vê potencial um pouco mais modesto, de 115 mil pontos até o final do ano e 140 mil até o final de 2020. “Existe incerteza ainda quanto ao calendário [do restante da reforma], mas os riscos estão sendo cada vez mais mitigados, e vemos este momento como transformacional para o país”.
O Bradesco BBI revisou o preço-alvo do índice de 116 mil para 122 mil pontos até o final do ano, um “upgrade” de 15% em relação ao nível atual. “Nossa base agora prevê a implementação de uma forte medida fiscal, com o prêmio de risco em 1 ano convergindo para a média histórica”, escreveram analistas a clientes.
Navio do JP Morgan foi apreendido com 18 toneladas de cocaína nos EUA
Um navio de carga apreendido por autoridades norte-americanas em junho, com 18 toneladas de cocaína, era controlado pelo banco JP Morgan Chase. A embarcação estava ancorada perto do porto de Filadélfia, na Pensilvânia, Estados Unidos e foi detida pelas autoridades de alfândega.
Bolsonaro afirma que pode indicar filho para embaixada nos EUA
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, 11, que decidiu convidar um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para assumir a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. A decisão, segundo o presidente, depende apenas do “sim” de Eduardo, que estuda a possibilidade de ter que renunciar ao mandato parlamentar para assumir a função de embaixador.
“Imagina o filho do Macri (Maurício Macri, presidente da Argentina) aqui (no Brasil) como embaixador da Argentina. Teria tratamento diferenciado. Está no meu radar, sim, e, no meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta em Washington”, declarou Bolsonaro aos jornalistas em uma entrevista coletiva concedida ao final da solenidade de posse do novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.
Desgovernou o trem....
Alguém conhece a empresa J A Soluções que está prestando serviços para a prefeitura através do serviço de CALL CENTER para a ouvidoria?
1. Quem são os sócios?
2. Qual o capital social desta empresa?
3. Qual o valor do contrato com a prefeitura de Caraguatatuba?
4. Quais as empresas que participaram da licitação para a prestação deste serviço?
Espero que o secretário municipal de administração senhor Pedro Ivo de Sousa Tau possa responder ou que alguém habilitado se pronuncie.
O mais interessante que a antiga empresa que prestava serviço para a ouvidoria não teve o contrato renovado por contenção de despesas e agora a prefeitura contrata uma empresa por um valor acima...
#PodeIssoArnaldo?
#DesgovernouTudo
#PraCegoVer
Assinar:
Postagens (Atom)