GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de abril de 2019

Sepedi promove alongamentos e caminhadas ao ar livre para público da 3ª idade

Para promover o tema saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi) junto com o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), realizou nessa sexta feira (12/04) uma manhã de alongamento e caminhada ao ar livre na avenida da praia, no Centro. O percurso partiu da Praia Acessível até o Mirante do Camaroeiro.
Durante os meses de março e abril, atividades como jogos de xadrez e dama, vôlei adaptado, caminhada e alongamentos já foram realizados dentro e fora do Ciapi. Segundo Neyllor Rodrigues Martins, coordenador de esportes adaptados da Sepedi, esses exercícios físicos ao ar livre animam todo o grupo, fazem bem para o corpo e para a mente.
Wildes de Oliveira, de 75 anos e frequentadora do Ciapi, afirmou que os alongamentos e exercícios são muito proveitosos. “O dia está tão bom, caminhar faz bem para a saúde e alegra um pouco a vida”, ela completa.
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) tem como objetivos a garantia e proteção dos direitos das pessoas com deficiência e da pessoa idosa, buscando promover o acesso a bens, produtos e serviços, à inclusão social, à funcionalidade humana e o envelhecimento ativo e saudável.
Interessados nas atividades, o Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 - Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.

Nenhum comentário: