GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de abril de 2019

Contribua com projetos para crianças e adolescentes por meio da dedução no Imposto de Renda - IR

Você sabia que com apenas um clique pode ajudar vários projetos e ações voltadas à criança e ao adolescente e sem pagar nada por isso? Por meio da Declaração do Imposto de Renda (IR), o contribuinte pode direcionar até 6% do valor declarado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), até o dia 30 de abril.
O FMDCA é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e por meio da sua doação poderá ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes.
Nos últimos anos, com a verba direcionada do IR foi possível custear internações para tratamento de adolescentes usuários de drogas, investir em projetos de instituições sociais que atendam crianças e adolescentes e capacitar profissionais que atuam diariamente com este público, como professores, conselheiros tutelares e atuantes da área da saúde, esportes e social.
Ainda com esta verba, já foram comprados móveis para a Casa de Acolhida de Crianças e Adolescentes; mais conforto para cerca de 30 acolhidos, de 0 a 18 anos de idade.
Com 100% dos recursos do Fundo Municipal foram investidos R$ 120 mil no novo Conselho Tutelar, da região Sul, com aquisição de carro, mobiliário, aluguel do espaço e recursos humanos. O local foi inaugurado em 2017, um pedido antigo da população.
Também já foram realizadas Conferências e Fóruns Municipais, capacitações, processo eleitoral do Conselho Tutelar, entre outras ações, sempre com foco no atendimento de crianças e adolescentes.
Seja solidário, tire da boca do leão e dê para as crianças e adolescentes de Caraguatatuba!
Visualize o passo a passo neste link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/doacaocmdca/.

Nenhum comentário: